Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

sábado, 17 de março de 2012

Em defesa da democracia...

Manifestamos preocupação quanto à utilização das forças de segurança do Estado do Pará em manifestações populares em Tucuruí. Antes da atuação dos órgãos de repressão como a Polícia Militar e a Polícia Civil, acreditamos que a primeira opção em um regime democrático seja o diálogo e a negociação.
   
Vamos acompanhar de perto a questão da mobilização dos colonos do Assentamento Reunidas e denunciar publicamente qualquer excesso cometido contra os colonos que reivindicam democraticamente os seus direitos. Acreditamos que não interessa a ninguém reviver os fatos acontecidos em Eldorado dos Carajás.
   
Qualquer ação violenta dos órgãos de segurança contra os manifestantes sem autorização judicial, será denunciada ao Ministério Público Estadual, à corregedoria e demais autoridades do poder Judiciário e Legislativo.
   
Temos que lembrar que vivemos em um país democrático e não em uma ditadura em que a principal função dos órgãos de repressão é atender aos interesses dos políticos no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!