Alterar o idioma do Blog

domingo 04 2012

Resultado da Enquete sobre o Carnaval em Tucuruí e outras considerações

Perguntamos aos nossos visitantes:
   
Por que a Unidos de Tucuruí vence sempre?
   
O resultado foi:
   
1 - Por que existe influência política no resultado - 43 (40%)
   
2 - Por que a Unidos é uma escola de empresários ricos - 28 (26%)
   
3 - Por que a escola trabalha o ano todo angariando recursos - 25 (23%)
   
4 - Por que a Unidos faz o melhor carnaval - 19 (17%)
   
5 - Nenhuma das opções... - 6 (5%)
   
Notem que a resposta “Por que a Unidos faz o melhor carnaval” foi a 4ª opção, tendo menos votos (17%), com exceção da opção “Nenhuma das opções (5%)”.
   
Notem ainda que a maioria 66% escolheu as duas opções mais votadas: “Por que existe influência política no resultado (40%)” e “Por que a Unidos é uma escola de ricos (26%)”, nesta ordem. 
  
Antes que alguém pergunte por que o total da votação deu mais de 100%, informamos que o motivo é que foi permitido ao visitante escolher várias opções ao mesmo tempo.
   
Pelo resultado dá para ver a falta de credibilidade da organização do carnaval Tucuruiense perante a opinião pública, inclusive comenta-se pela cidade que enquanto não mudar o presidente da Liga das Escolas de Samba de Tucuruí, nenhuma outra escola que não seja a Unidos de Tucuruí terá chance de vencer o carnaval.
    
Não sabemos como surgiu este comentário e nem estamos dispostos a perder tempo analisando se o comentário procede ou não, se o comentário é justo ou não, o fato é que alguma coisa precisa ser feita, como está não pode ficar.
    
Segundo o Jornal impresso Diário de Carajás, o atual presidente da LIESTUC que teve que sair do local da apuração (escadarias) sob escolta e proteção policial, afirmou que vai entregar o cargo e ameaçou a próxima direção da Liga com a seguinte frase: "Sairei da posição de vidraça e passarei a ser estilingue, e serei feroz nas minhas ações críticas e de oposição aos que vierem assumir meus postos após a minha saída" (O texto é fielmente o que está no Jornal). Vejam mais detalhes deste imbróglio no Jornal de Tucuruí.
    
Em primeiro lugar esta ameaça demonstra o “compromisso” que o atual presidente tem para com o carnaval de Tucuruí, já que promete fazer oposição feroz a uma diretoria que nem foi eleita ainda, cujos integrantes não se sabe quem serão, e cujo “crime antecipado” será assumir o lugar do atual presidente que, pelas suas palavras, aparentemente acreditava ser vitalício o cargo de presidente da LIESTUC.
    
Ao que parece, pelas suas declarações, o atual presidente não vai fazer oposição (feroz) à futura direção da LIESTUC, visando fiscalizar o trabalho e denunciar possíveis erros da nova diretoria tendo como objetivo contribuir para com o carnaval de Tucuruí, e sim para se vingar pela perda do cargo.
    
Esperamos que esta ameaça tenha sido dita em um momento de ira e desespero, e que o presidente reflita e troque a “oposição feroz” por uma “oposição responsável”, que aponte os erros, mas que não cultue e objetive a vingança pessoal. Não se faz política e não se exerce a cidadania com ódio. Aliás, a única coisa que alguém pode fazer eficientemente com ódio é se autodestruir.
   
Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás. (Che Guevara)
  

10 comentários:

  1. Partindo de um ********* com o caráter do Admildo, vocês esperavam o que? Este "****", por onde passou deixou sua marca ***. ***********. Na Câmara ele domina o atual e o anterior presidente e os vereadores, com quais tem uma relação baseada em *********. Não se sabe como, recebe um salario maior do que o do prefeito, fora as diárias e **************. *************** mesmo sendo funcionário da Câmara de Tucuruí, distante mais de seiscentos quilômetros da cidade maranhense. Esta historia de que vai entregar o cargo, é pura enganação para ganhar tempo e tudo cair no esquecimento, como sempre acontece em Tucuruí. Todo ano é a mesma coisa. *************! Fora Admildo.

    ResponderExcluir
  2. Ademildo Medeiros3/04/2012 10:26 PM

    Não tenha nenhum receio em postar seu nome, quem se enconde no anonimato no minimo é covarde. Nem eu nem nenhum cidadão de bem pode ter qualquer reação que não seja de respeito a toda e qual opinião.Não vou entregar nenhum cargo, mas sim realizar eleições na forma estatutaria e não sou candidato (para sua satisfação).Quanto as demais assuntos, não merece maiores considerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimento - Quando postamos o cargo e omitimos o nome não é por receito, caso fosse receio o motivo, não citaríamos o nome do Prefeito ou do Governador em nossas matérias e críticas.
      Quando citamos o cargo e omitimos o nome, o fazemos para deixar muito bem claro e ressaltar que a matéria diz respeito à pessoa pública, no exercício de cargo público e que não é uma questão pessoal.
      Todas as vezes que o tema se tornou pessoal no Blog, o efeito foi muito negativo entre os nossos visitantes, no que eles têm toda razão, os nossos visitantes acessam o Folha em busca de informações e esclarecimentos que eles não têm na grande imprensa.
      Legalmente tanto faz citar o Ademildo Medeiros ou o Presidente da LIESTUC, já que não existem duas LIESTUC ou dois presidentes da liga.

      Excluir
    2. Ademildo Medeiros3/05/2012 11:21 AM

      So para esclarecer não me referi a Folha, mas ao anonimo de Mar 4, 2012 05:11 PM.
      No mais meus renovados agradecimentos pela vossa costumeira atenção.

      Excluir
  3. só que as pessoas que votaram não entendem nada de escola de samba, não sabem o que é julgado, só veem a torcida apaixonada que têm por alguma escola, não estou aqui querendo defender o sr. Ademildo, pois não concordo com o cargo ser "VITALÍCIO", como parece ser o dele...

    ResponderExcluir
  4. Ademildo Medeiros3/04/2012 11:16 PM

    Infelizmente a falta de carater do Sr. Welligton, se faz sentir na sua materia, que alem de inumeras inverdades é caluniosa. 1- Jamais me portei e/ou me portarei com tamanho absurdo de dizer QUE SEREI FEROZ COM OS FUTUROS DIRIGENTES DA LIESTUC,muito pelo contrario estarei como sempre estive a inteira disposição de todos quantos me procuram, seja em qualquer seguimento. Quem me conhece sabe do meu comportamento etico; 2-Sou, por convicção, que o "poder" deva ser alternado, e a NINGUEM DEVE SER DADO O DIRETO DE SER PERPEPUO; 3-As eleições que se realizarão no proximo dia 06/03 é devido o meu tempo ter chegado ao final, ao contrario do que afirma esse IRRESPONSAVEL do Jornal de Tucurui; 4-Sei perfeitamente o porque da publicação mentirosa e injuriosa deste moço é simplesmente porque não fiz contrato de publicidade com o seu jornal. 5-Baseado em que eu me permitiria a fazer esse tipo de ação, em desmerecer os futuros dirigentes da LIESTUC, se assim o fizesse seria no minimo imbecil e isso com certeza não o sou; 6- Não tenho abolutamente nenhum motivo para "endurecer" e perder a "ternura". Tenho sim que continuar a contribuir para cada vez mais engrandecer o nosso evento carnavalesco, como em outros seguimentos; 7- É a segunda matéria que esse ******, do jornal de Tucuruí, tenta de maneira leviana e tendenciosa me ofender. Não irás jamais conseguir e te darei a oportunidade de provar com quem esta a verdade, mas isso no forum legal. 8-Quanto ao resultado da enquete, devo respeitar todas as opiniões, embora não concorde que haja influencia politica para os resultads do carnaval, pois se assim fosse, a Matinha seria campeã todo ano, afinal sou politicamente aliado do Prefeito e esse ser matinhense; A FOLHA DE TUCURUI, meus agradecimentos por me permitir esclarecer alguns fatos, ja que o ****** so publica os comentaios que o convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados amigos meus leitores e do Folha de Tucuruí
      Não entendo o porque do me ofensor, não direcionar estes “elogios” a minha redação, que com certeza publicaria na integra, mas se não o fez vamos aguçar um pouco a sua turva memoria do passado, vejamos:
      1 – Na material publicado e por mim assinado, no blog o qual só colaborador, afirmei que o “Sr. Ademildo Medeiros estava como presidente da Liblotuc” em reunião na promotoria pública de Tucuruí. Ocorre que aqui mesmo no Folha de Tucuruí e no Jornal de Tucuruí foi publicada sua retratação, afirmando não ser ele o presidente, mas em documentos que encontra-se em nossa posse, os dois editais de eleição que ocorrerá nesta terça-feira (6), estão assinados por Ademildo Alves de Medeiros como presidente das dias entidades, a Liga de Escolas de Samba de Tucuruí – Liestuc e a Liga Independente de Blocos de Tucuruí – Liblotuc. Então quem realmente esta mentindo, a prova e só ser acessada aqui:
      http://folhadetucurui.blogspot.com/2012/01/presidente-da-liestuc-desmente.html
      Eis o texto enviado pelo Ademildo Medeiros, Presidente da LIESTUC : "A Folha de Tucuruí tem primado pela verdade e, em razão disto, para esclarecimentos dos fatos, que dizem respeito a possível censura a Bloco Carnavalesco e ate mesmo a comentários feitos por alguns internautas, que como eu também vos acessa, informo: 1 – Não sou presidente da LIBLOTUC e sim da LIESTUC;

      http://jornaldetucurui.blogspot.com/2012/01/liga-de-blocos-pede-ao-mp-censura-do.html

      Ademildo Alves de Medeiros Jan 20, 2012 02:21 PM
      Sr. Welligton Hugles - Causou-me perplexidade ao ler matéria assinada pelo Senhor, pois a mesma esta totalmente equivocada,e se permite vamos aos fatos: 1 - Não sou presidente da LIBLOTUC.
      Para as provas acima não tem como dizer que Wellington Huigles estava mentindo em sua matéria.

      2 - O meu ofensor alega não ter falado o que foi publicado nos blogs e no jornal Diário de Carajás, infelizmente, para seu conhecimento estamos monitorando algumas “lideranças”, quando da ocasião que utilizam os meios de comunicação, por isso tivemos a preocupação de gravar o programa de rádio Tucuruí Agora, no dia 22 de fevereiro de 2012, onde o Sr. Ademildo Medeiros fala com suas próprias palavras o relatado pelo ******, que inclusive foi censurado pela equipe do Folha de Tucuruí, que ele mesmo Ademildo Medeiros, mando com uma acusação grave e leviana, que cabe inclusive uma ação penal. Inclusive estaremos para esclarecer o relatado pelo ofensor Ademildo Medeiros, a cópia da gravação ao Folha de Tucuruí para posterior publicação e conhecimento dos internautas.
      No demais estou à disposição do Sr. Ademildo Medeiros para seu direito de resposta que nunca lhe foi negado, inclusive em edição anterior, o fizemos, e agora o faremos, se preciso for, ou por força do juízo desta ou de outra comarca, inclusive estaremos nos apresentando para responder o que nos for de nossa competência.
      Com respeito a “contratos com este Jornal”. Para lhe aguçar novamente sua “grande e competente memória”, Sr. Ademildo Medeiros, fui por seu pessoa nomeado e tenho o documento em mãos como Diretor de Comunicação e Eventos da Liestuc, para realizar contratos de mídia e vendas de camarotes e espaços publicitários. Na oportunidade fiquei muito feliz pelo reconhecimento, mas titubiei rapidamente, por que, entendi que ao exercer estas funções na venda de espaço publicitário, mídia e camarotes de um evento patrocinado pelos órgãos públicos, no “meu” entendimento não estava correto, por este motivo nunca exerci esta função.
      Mas a não prestação dos serviços do Jornal de Tucuruí no Carnaval, alegado pelo meu ofensor, não me trousse nenhum desiquilíbrio financeiro ou me levou a perseguir sua pessoa, com matérias caluniosas, por que, todos são sabedores que contribuímos com a divulgação de forma responsável e verdadeira do carnaval da cidade, inclusive gratuitamente, e com certeza, por estes motivos e graças a DEUS não estamos aumentando o índice na batalha em busca dos recebimentos.
      Parte 1 -

      Excluir
    2. Com respeito a “contratos com este Jornal”. Para lhe aguçar novamente sua “grande e competente memória”, Sr. Ademildo Medeiros, fui por seu pessoa nomeado e tenho o documento em mãos como Diretor de Comunicação e Eventos da Liestuc, para realizar contratos de mídia e vendas de camarotes e espaços publicitários. Na oportunidade fiquei muito feliz pelo reconhecimento, mas titubiei rapidamente, por que, entendi que ao exercer estas funções na venda de espaço publicitário, mídia e camarotes de um evento patrocinado pelos órgãos públicos, no “meu” entendimento não estava correto, por este motivo nunca exerci esta função.
      Mas a não prestação dos serviços do Jornal de Tucuruí no Carnaval, alegado pelo meu ofensor, não me trousse nenhum desiquilíbrio financeiro ou me levou a perseguir sua pessoa, com matérias caluniosas, por que, todos são sabedores que contribuímos com a divulgação de forma responsável e verdadeira do carnaval da cidade, inclusive gratuitamente, e com certeza, por estes motivos e graças a DEUS não estamos aumentando o índice na batalha em busca dos recebimentos.
      Finalmente, não foi do Jornal de Tucuruí ou do Folha de Tucuruí, e sim na rádio local, inclusive na gravação de posse de nossa equipe do JT, que por diversas vezes foi repetida a frase “foi prestado um “desserviço” no Carnaval do município”. Inclusive no direito de resposta enviado pelo Sr. Ademildo Medeiros ao Jornal de Tucuruí e ao Folha de Tucuruí publicada na integra, o presidente da Liestuc e Liblotuc, matéria mencionada acima e destacada abaixo, foi a pessoa de Wellington Hugles e ao blog Jornal de Tucuruí que foi imputada a responsabilidade vejamos: “13 - É lamentável e o seu Blog, que leio sempre, se preste a este desserviço a maior festa do interior do Pará. Respeitosamente Ademildo Alves de Medeiros”.
      E na verdade, conforme gravação do programa de rádio foi ao meu ofensor que foi direcionada a responsabilidade da realização de um “desserviço” no Carnaval de 2012.
      E fato, dizer que o cidadão que me ofende em suas declarações, “dando a Cézar o que é de Cézar”, teve durante seus mandatos uma grande atuação, com a organização dos festejos, que inclusive o fez perder um carro de sua propriedade por dividas absorvidas no Carnaval, que não foram supridas pela municipalidade, mas, o que se questionou nas matérias através de informações de terceiros a este jornalista, e a forma que vem sendo administra as ligas.
      A pessoa Wellington Hugles, trabalha em prol de uma coletividade não tendo nenhum líder a seguir ou servir, e sim DEUS em primeiro e único lugar e posteriormente tenta com as bênçãos de Deus, acompanhar-se e fazer companhia de pessoas de boa índole e caráter.
      Faz mister, esclarecer e deixar claro a todos os nossos amigos internautas que toda profissão tem bons profissionais e alguns que realmente não condizem com suas atitudes, bem como em todo o exercício profissional existe os perigos e as dificuldades, por isso, meus advogados de Tucuruí e alguns da capital pessoas de minha maior confiança, tem uma declaração filmada da minha pessoa, contando tudo e relatando claramente e detalhadamente com documentos a respeito de todos os problemas que tenho passado após as turbulências ocorridas de junho de 2011 até os dias atuais, ou seja, sou mais útil em terra do que debaixo dela.

      Um forte abraço e até a vitória se DEUS quiser.
      Wellington Hugles

      Excluir
    3. Finalmente, não foi do Jornal de Tucuruí ou do Folha de Tucuruí, e sim na rádio local, inclusive na gravação de posse de nossa equipe do JT, que por diversas vezes foi repetida a frase “foi prestado um “desserviço” no Carnaval do município”. Inclusive no direito de resposta enviado pelo Sr. Ademildo Medeiros ao Jornal de Tucuruí e ao Folha de Tucuruí publicada na integra, o presidente da Liestuc e Liblotuc, matéria mencionada acima e destacada abaixo, foi a pessoa de Wellington Hugles e ao blog Jornal de Tucuruí que foi imputada a responsabilidade vejamos: “13 - É lamentável e o seu Blog, que leio sempre, se preste a este desserviço a maior festa do interior do Pará. Respeitosamente Ademildo Alves de Medeiros”.
      E na verdade, conforme gravação do programa de rádio foi ao meu ofensor que foi direcionada a responsabilidade da realização de um “desserviço” no Carnaval de 2012.
      E fato, dizer que o cidadão que me ofende em suas declarações, “dando a Cézar o que é de Cézar”, teve durante seus mandatos uma grande atuação, com a organização dos festejos, que inclusive o fez perder um carro de sua propriedade por dividas absorvidas no Carnaval, que não foram supridas pela municipalidade, mas, o que se questionou nas matérias através de informações de terceiros a este jornalista, e a forma que vem sendo administra as ligas.
      A pessoa Wellington Hugles, trabalha em prol de uma coletividade não tendo nenhum líder a seguir ou servir, e sim DEUS em primeiro e único lugar e posteriormente tenta com as bênçãos de Deus, acompanhar-se e fazer companhia de pessoas de boa índole e caráter.
      Faz mister, esclarecer e deixar claro a todos os nossos amigos internautas que toda profissão tem bons profissionais e alguns que realmente não condizem com suas atitudes, bem como em todo o exercício profissional existe os perigos e as dificuldades, por isso, meus advogados de Tucuruí e alguns da capital pessoas de minha maior confiança, tem uma declaração filmada da minha pessoa, contando tudo e relatando claramente e detalhadamente com documentos a respeito de todos os problemas que tenho passado após as turbulências ocorridas de junho de 2011 até os dias atuais, ou seja, sou mais útil em terra do que debaixo dela.

      Um forte abraço e até a vitória se DEUS quiser.
      Wellington Hugles

      Excluir
  5. Eu como representante de um Bloco da Liblotuc recebi um ofício convocando para a eleição da lIga e quem assina como presidente é o Sr. Ademildo sim. E a quem eu paguei e resolvi os assuntos do bloco ano passado no carnaré foi ele também!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.