Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 01 2012

Ministério Público abriu Inquérito Civil Público e fez recomendações a Prefeitura Municipal de Tucuruí para sanar diversas irregularidades na rede municipal de ensino.

Em todas as escolas visitadas, foram constatados os seguintes problemas (entre outros), que afetam os alunos e o aprendizado.

1 – As escolas não contam com espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos educacionais.
2 – Falta material de higiene.
3 – Falta manutenção nas instalações, além de outros problemas que não seguem o padrão básico de qualidade.

Esta situação, além de estar causando prejuízos à educação, compromete os futuros estudantes.

Para se ter uma idéia da situação, hoje nas escolas de ensino fundamental em Tucuruí existe quatro turnos, o que compromete o ensino e causa vários transtornos não só aos alunos, mas também aos pais que são obrigados a sair do trabalho durante o expediente para buscar os filhos nas escolas, muitos muito longe de casa por que faltam de vagas nas escolas. Estes horários de aulas, as condições das instalações e a falta de higiene nas escolas, prejudica a educação e até mesmo a saúde dos alunos.

Depois destas recomendações a PMT começou algumas reformas, mas as mesmas estão a passo de tartaruga, só enrolação para Ministério Público ver. 

A imprensa em Tucuruí não mostra isso, demonstrando a falta de compromisso para com Tucuruí e para com o interesse público. São verdadeiros mercenários, querem apenas ganhar dinheiro público e não se importam com a população, com a educação e com a saúde pública.

Isso é uma vergonha.

Vejam uma das portarias que instaurou o Inquérito Civil Público e os cabeçalhos das recomendações de várias escolas. Não colocamos todas as portarias e recomendações por que são muitos documentos e o arquivo ficaria muito grande, ainda mais com a internet peba que temos em Tucuruí.

Vejam as imagens.




Cabeçalho das Recomendações


Um comentário:

  1. So agora o MP se manifestou! vixe, pelo tempo que esses desmandos acontecem, pensei que já estava tudo resolvido! Meu Deus.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.