Alterar o idioma do Blog

terça-feira 03 2013

Ananindeua e Tucuruí podem ter curso de medicina

Quarenta e dois municípios foram pré-selecionados para a implantação de cursos de medicina por instituições de educação superior privadas. Uma comissão de especialistas visitará os municípios para verificar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúdeexistentes nos locais. No Pará, os municípios de Ananindeua e Tucuruí foram pré-selecionados para instalar o curso.
   
A lista com os municípios pré-selecionados foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.
    
Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro, Piauí e Pernambuco contam, cada um, com um município selecionado. Há ainda quatro municípios pré-selecionados em Minas Gerais, dois no Pará (Ananindeua e Tucuruí), três no Paraná, seis na Bahia, quatro no Rio Grande do Sul e 16 em São Paulo.
    
(DOL, com informações da Agência Brasil)
    
Nota do Folha: É só uma questão de tempo para o Sancler começar a fazer propaganda dizendo que o Curso de Medicina é obra dele, como tem feito com todas as obras do Governo Federal.
     

20 comentários:

  1. E voces acham que Tucurui apareceu nessa listagem assim do nada é? Foi o Prefeito juntamente com a secretaria de educacao que fizeram todos os tramites para isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk... O fato de Tucuruí ser um município polo e estar localizado em um ponto estratégico não tema nada a ver com isso né não assessor?

      Fiquei sabendo que só chove em Tucuruí porque o Sancler faz todos os tramites com São Pedro.

      Excluir
  2. E qual universidade vai oferecer o curso de medicina? caso isso aconteça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender dos estudos do Ministério da Educação, mas eu acredito que será a Gamaliel.

      Excluir
    2. Foi o que pensei... porém a anhanguera-uniderp é uma forte candidata, visto que já tem um curso de enfermagem reconhecido pelo MEC. Mas isso não importa, espero que esse curso de medicina venha pra tuc, e que não seja muito "salgado" pro meu bolso. rs

      Excluir
    3. Bacharelado em Açougue

      Excluir
    4. Interessante Medicina via internet, cirurgia pelo hot ou facebook, essa é boa.

      Excluir
  3. *** Para que Tucuruí fosse escolhido teve todo um projeto não é porque ele é polo ou o governo quer, um pouco de informação não faz mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito algum, o curso vem para Tucuruí contra a vontade do Governo Federal pois quem manda no Ministério da Educação é o Sancler e não a Dilma.
      Não é porque a presidenta quer que o Curso de Medicina pode vir para Tucuruí, afinal quem manda no Governo Federal é o Sancler.

      Inclusive soube que a Dilma está consultando o Sancler para ver quem ele quer indicar para ser ministro na próxima reforma ministerial.

      É que ela está com medo de que ele não aprove algum nome, sabe como é, a presidente não faz nada sem consultar primeiro o Prefeito de Tucuruí. Ouvi dizer que até o Lula está com ciume e inveja do poder do Sancler sobre a Dilma e o Governo Federal.

      Agora uma notícia de primeira mão: Dizem que o Obama está consultando o Sancler para ver se ele aprova o fim das sanções contra o Irã e a intervenção armada dos EUA na Síria. Obama espera o parecer do Sancler para tomar as decisões.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. A rádio floresta na pessoa do Sr. José Adão, já parabenizou o Prefeito pelo feito, é mole ou quer +

    ResponderExcluir
  5. O que aconteceu no último sábado no Tucurui Agora da Rádio Floresta, foi de arrepiar os cabelos, o Prefeito de Breu Branco, mentindo descaradamente e o Sr Zé Adão concordando com as mentiras deste DITADOR, falando que não cortou gratif. de Curso Superior e outras vantagens garantidas por Lei e pelo próprio Edital do Concurso Publico da época, fico mais triste é que muito se fala em Lutar pela Educação e esse Despreperado (Prefeito), denegrindo a imagem dos educadores de seu municipio dizendo que transmitem a responsabilidade da educação para os pais, não sabe nada da realidade do seu próprio municipio, diz que um Prof. ganha cerca de 5 ou 6 mil reias, os parentes dele com certeza ganham isso, não só na educação mas em outras áreas. Esse ******************, não tem nenhum compromisso com a Educação nem com o povo de Breu Branco, tampouco, a Rádio Floresta, que é uma concessão publica e fica defendendo interesse particulares seus e de outros. TRISTE EDUCAÇÃO DE BREU BRANCO. em Ana

    ResponderExcluir
  6. Eu acho q vc's não sabem muito bem como funciona, mas se é o governo federal q está tramitando os estudos acreditem o curso só poderá ser instalado em uma instituição publica: UEPA ou UFPA

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que você não prestou bem atenção na leitura da matéria, que é do Diário do Pará com informações da Agência Brasil.

    O texto diz o seguinte: ''cursos de medicina por instituições de EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADAS.''

    ResponderExcluir
  8. Folha.....algum comentário sobre o que oprefeito mezomo fez no breu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os comentários já foram feitos nas matérias.

      Excluir
  9. Ola bom dia, estou muito interessada no curso,gostaria de saber mais informaçoes, tipo quando vai abrir inscriçoes de vestibular, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Curso ainda não foi implantado em Tucuruí.

      Excluir
    2. E nem vai, ainda mais observado a data da notícia kkkkk essas coisas só em Tucuruí Vitoriana mesmo e olha que temos uma deputada hein.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.