Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 12 2013

Subprocurador da República: 'Cadeia no Brasil é para preto, pobre e prostituta'

      
Esta notícia é de quatro anos atrás, mas de lá para cá pouca coisa mudou. Tem muitos políticos no Brasil, principalmente prefeitos de capitais e municípios com grandes arrecadações, que cometem impunemente crimes contra o patrimônio e contra a administração pública como trocam de camisa, eles riem e zombam das Leis e da justiça.
     
Matéria Publicada por OAB - Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil).
    
Do site Contas Abertas
   
Quem nunca ouviu a expressão "cadeia no Brasil é para os três 'pês': preto, pobre e prostituta"? Pois bem. O subprocurador-geral da República Wagner Gonçalves também concorda com o dito popular. Em entrevista ao Contas Abertas, ele afirma que, infelizmente, há uma grande lacuna entre os que podem pagar bons advogados e os mais desfavorecidos econômica e socialmente.
   
Para o subprocurador, os réus que dispõem apenas de assistência judiciária gratuita (defensores públicos) são prejudicados, pois, ainda que existam esses profissionais nas Comarcas, eles estão abarrotados de processos, seja por falta de estrutura ou pela reduzida quantidade de pessoal. Segundo ele, os defensores não conseguem acompanhar uma ação penal, em todas as instâncias, como os advogados regiamente pagos fazem. "Assim, eles não podem, nunca - e isso é óbvio - acompanhar uma ação penal da mesma forma", acrescenta.
   
Gonçalves, que já ganhou o V Prêmio Cidadão Mundial , em 1999, concedido àqueles que contribuem para a prosperidade da humanidade, também comentou a respeito da aparente contradição da Justiça brasileira ao julgar o caso da mulher que pichou uma parede de um salão na 28ª Bienal de Artes de São Paulo, no fim do ano passado, e o caso do banqueiro Daniel Dantas, acusado de vários crimes considerados mais graves. Caroline Pivetta da Mota ficou presa por cerca de dois meses e Dantas foi solto duas vezes durante a mesma semana depois ter sido preso pela Polícia Federal. Leia a matéria completa.
    
Nota do Folha: Até quando o povo brasileiro terá que conviver com este câncer, esta praga maldita e este lixo "humano", que são políticos corruptos??
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.