Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 13 2013

Cientistas divulgam data para fim da vida na Terra

De acordo com estudo realizado pelo cientista Jérémy Leconte do Instituto Pierre Simon Laplace, em Paris, a vida na Terra deverá terminar em 1,15 bilhão de anos, quando o Sol aumentará a quantidade de radiação que emite.

    
O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (12), e pontua ainda que o efeito estufa produzido será tão forte que a temperatura global no planeta chegará a 1.600 graus Celsius. Situação semelhante acontece no planeta Vênus, onde o efeito estufa descontrolado produz temperaturas de 480 graus. 
Os cientistas calculam que o processo esterilizante já teria acontecido se o planeta Terra estivesse apenas 5% mais próximo do Sol, do que está hoje. Até mesmo o polo Sul, em 850 milhões de anos, vai experimentar temperaturas próxima aos 50 graus, segundo o estudo. O trabalho do cientista é considerado importante porque mostra as limitações de habitabilidade para mundos similares à Terra, dentro e fora do Sistema Solar.
(DOL com informações do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.