Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 26 2014

Servidores do Hospital Regional de Tucuruí protestam contra corte de gratificação e condições de trabalo

    

Os servidores do HRT fizeram um ato público contra o corte de gratificação (GDI) e contra as péssimas condições de trabalho. O prédio está cheio de infiltrações e mofo, e o lixo hospitalar não é manuseado e armazenado de forma correta, tudo isso põe em perigo e compromete a saúde dos funcionários e pacientes, proporcionando ambiente propício para infecções hospitalares. Caso a situação não seja resolvida, os servidores prometem entrar em greve.
     
Não é segredo para ninguém que o objetivo do sucateamento dos hospitais paraenses segue um plano do Governador Jatene (PSDB), para entregar a saúde pública para as OS. Com as OS, o Governador pode indiretamente contratar sem concurso e comprar sem licitação, sendo este em nossa opinião, o verdadeiro motivo de entregar a saúde pública no Pará. 
   
As OS no Pará estão constantemente sendo denunciadas por prestar um serviço caro, deficiente e ineficiente. No final do contrato as OS terão embolsado, só no Pará, algo em torno de 1,6 bilhão do erário público paraense.
   
   
Agora vejam as imagens da situação do HRT:
 




 
Isso não é um hospital, isso é uma incubadora de bactérias...
    
Isso é uma vergonha, esta é a "saúde" pública do Pará.