Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 05 2015

Funcionários da Prefeitura trabalharam mas não receberam

Servidores sem salário lotaram o RH da PMT
O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura ficou lotado de funcionários que não receberam seus salários apesar de terem trabalhado. Os servidores aposentados, mas que continuavam na ativa foram pegos de surpresa e sem aviso com o corte dos seus salários.
                                      
A Secretária Nilda não apareceu e o Paulo de Tarso foi quem recebeu os servidores e os representantes do SINSMUT. Na oportunidade a PMT entregou os holerites, mas não depositou o salário. A retenção do holerite foi para forçar os servidores a comparecer ao RH para tomarem conhecimento de suas demissões, no entanto a PMT não forneceu os valores devidos aos servidores pelas férias vencidas, 13º e licenças prêmio. O SINSMUT marcou uma reunião com os servidores e sua assessoria jurídica amanhã (quinta-feira) às 16:00 horas, para discutir a situação e tomar as medidas cabíveis, sendo que a PMT foi convidada a participar da reunião.
                   
Os servidores foram pegos de surpresa com o corte em seus salários e como não houve prazo para se ajustarem com a redução e seus vencimentos. Este foi o presente de natal dos servidores aposentados que dedicaram décadas de suas vidas ao serviço público. Mas é isso ai, alguém vai ter de pagar pelos R$ 38.000.000,00 trinta e oito milhões desviados da PMT e como sempre os mais fracos e sem padrinhos é que pagam o pato.
        

3 comentários:

  1. Se forem aposentados efetivos realmente é uma sacanagem o que estão fazendo com os mesmos, porém, quando se tratar de contratado, tem mais é que ir pra rua mesmo, não passou no concurso agora vai lamber bota de político e balançar bandeira na praça do rotary ano que vem, quem sabe melhora kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bem, tentando ser imparcial, até onde fiquei sabendo, é apenas cumprimento da (pasmem) da Lei que diz o seguinte: após completar 70 anos a aposentadoria é compulsória...ou seja, as pessoas sabiam que estavam trabalhando indevidamente. Não quero aqui proteger a PMT (Deus me livre) mas, se por um lado cobra-se que a Lei seja cumprida....eles erraram em não comunicar por antecipação, o que era o correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar você está enganado(a), a Lei foi alterada recentemente e a aposentadoria compulsória passou para 75 anos. Em segundo lugar os servidores trabalharam, portanto se a Prefeitura permitiu e aceitou que os mesmos trabalhassem, eles tem o direito de receber pelos serviços prestados, ou será que esta administração é tão incompetente que não sabia que estes funcionários estavam trabalhando? Por mais lunáticos e néscios que sejam o Prefeito e seus secretários, é impossível que eles não soubessem que estas pessoas estavam trabalhando e se trabalharam tem direito ao seu salário, férias, 13º e demais gratificações. O que não é direito é roubar R$ 38.000.000,00 (trinta e oito milhões) dos cofres públicos...

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.