Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 09 2015

Manifestação em Tucuruí pede a nomeação de concursados e o fim da corrupção na cidade

Uma grande manifestação da Comissão dos Concursados da Prefeitura e de integrantes de sindicatos e movimentos sociais percorreu as ruas de Tucuruí em protesto pela não nomeação dos aprovados o último concurso da prefeitura, sendo que contratados e apaniguados políticos estão ocupando as vagas dos concursados em troca de votos para os candidatos do prefeito Sancler Ferreira (PPS) e seus aliados políticos.
                     
Os manifestantes também protestaram contra a corrupção na Prefeitura de Tucuruí em que os escândalos por desvios de dinheiro público se sucedem sendo que até agora ninguém foi preso ou punido pelos crimes praticados, pelo contrário, a defesa dos acusados pede que o processo saia da Justiça Federal e vá para a Justiça Estadual onde os réus acreditam que terão muito mais chances de ficarem impunes.
         
Os integrantes da passeata se manifestaram em frente à Prefeitura de Tucuruí, Justiça Federal, Ministério Público Estadual e no fórum de Tucuruí.
     
Na oportunidade o Roquevam do MAB se manifestou em frente ao MPE e disse que os promotores pediram a sua prisão por causa de manifestações democráticas do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) em Tucuruí, no entanto os responsáveis pelo desvio de trinta e oito milhões da Prefeitura de Tucuruí estão soltos. Em Tucuruí e no Pará, manifestação contra a corrupção e em defesa dos menos favorecidos dá prisão, mas desviar dinheiro público não dá cadeia. 
                  
Roquevam tem denunciado publicamente e inclusive à própria justiça a corrupção em Tucuruí, também tem criticado a Justiça Estadual pela demora no julgamento de processos de corrupção que envolvem o Prefeito Sancler Ferreira (PPS), assim como tem denunciado outros políticos poderosos que fazem parte da base de apoio do Governador Simão Jatene (PSDB) em Tucuruí. Em contrapartida processos contra líderes da sociedade organizada, blogueiros e sindicalistas são jugados em tempo recorde. No último processo contra o Folha de Tucuruí movido por um assessor do Prefeito, a liminar saiu em 48 horas e o blogueiro foi notificado pelo Oficial de Justiça em pleno sábado. Já no caso do Prefeito o oficial de justiça leva até meses para conseguir fazer a notificação.
            
Em outra matéria vamos publicar a tentativa de políticos incomodados com as denuncias em prejudicar o MAB, seus integrantes e a sua direção, usando mais uma vez o poder judiciário e a própria polícia (subordinada ao Secretário de Segurança Pública do Estado e ao Governador), para tentar intimidar as lideranças dos movimentos sociais e impedir as manifestações contra a corrupção em Tucuruí.
             
Vejam as imagens da manifestação.
                  
Concentração no Posto Cidade Luz


Manifestante e integrante do Folha de Tucuruí e Transparência Tucuruí

Roquevam denuncia a corrupção em Tucuruí

Concursados e a população protestam pela não nomeação de concursados e contra a corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.