Alterar o idioma do Blog

domingo 15 2015

Justiça Federal mantém a competência para julgar o caso do desvio de trinta e oito milhões da Prefeitura de Tucuruí

Dois dos envolvidos no desvio de R$ 38.000.000,00 (trinta e oito milhões) da Prefeitura de Tucuruí solicitaram a Justiça Federal que o processo que apura o desvio fosse julgado pela Justiça do Estado do Pará, que segundo a defesa dos acusados é que teria a competência para julgar o processo, no entanto a Justiça Federal rejeitou a exceção e manteve a competência na esfera Federal. 
           
Este é um duro golpe para os acusados, pois se o processo fosse para a Justiça Estadual, aparentemente acredita a defesa e acredita também a população de Tucuruí, os acusados teriam grandes chances de permanecer impunes. O Prefeito Sancler Ferreira (PPS) tem grande influencia junto ao Governador Jatene (PSDB), que certamente faria e fará de tudo para evitar uma condenação.
    
Apesar das dezenas de processos de iniciativa do MPE na Justiça Estadual, processos estes com provas e documentação inquestionável a que responde o Prefeito Sancler (PPS) por crimes contra a administração pública, em nenhum processo o prefeito foi condenado, pelo contrário, as acusações do MPE em inúmeros processos incompreensivelmente continha inúmeras falhas, o que causou a extinção dos vários processos sem nem mesmo julgamento do mérito, outros processos estão parados há anos à espera de julgamento, para ter uma ideia a simples notificação do prefeito costuma levar meses, pois o Oficial de Justiça aparentemente não sabe onde o prefeito mora e trabalha. 
                    
Já as notificações contra líderes da sociedade organizada e blogueiros que incomodam o Prefeito são entregues em tempo recorde pelos oficiais de justiça, mal dando tempo de secar a tinta da assinatura do Juiz.
    
A permanência do processo na Justiça Federal reacende na população de Tucuruí a esperança do fim da impunidade e da corrupção na cidade, assim como a esperança de que finalmente Tucuruí deixe de ser uma TERRA SEM LEI. 
                    
Nossos parabéns à Justiça Federal que reacende na população de Tucuruí a confiança na justiça e na Lei. Uma luz no fim do túnel da corrupção desenfreada e da impunidade em nossa cidade.
             
Nós sempre acreditamos que não importa quantas batalhas vença o mal e quanto tempo leve, a vitória final é sempre do bem e daqueles que confiam na justiça de Deus e que não tem fé no mal.
         
Vejam a decisão da justiça.
         
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.