Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 16 2015

SISEMPPA pede o afastamento do Procurador Geral de Justiça do Pará

Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará (SISEMPPA) pede o afastamento do Procurador Geral de Justiça Marcos Neves.
                            
Em Carta Aberta o SISEMPPA faz inúmeras denuncias contra o Procurador (chefe do MPE), o SISEMPPA denuncia também "acordos políticos", perseguições, assédio moral e sexual na instituição.
                   
Nós do Folha sempre batemos na tecla e é nossa opinião que a influencia política do Governador Jatene (PSDB) ajuda e defende a impunidade em Tucuruí, e esta denuncia do SISEMPPA vem corroborar a nossa opinião de que existe de fato influencia politica na atuação tolerante do MPE em Tucuruí quando estas denuncias envolvem o Prefeito Sancler e seus assessores, haja vista que os mesmos continuam gozando de total impunidade, e praticam toda sorte de desmandos e ilegalidades. Apesar das denuncias e dos processos, as práticas continuam, como por exemplo: contratações sem concurso como moeda de troca, nepotismo e contratos da PMT com empresas de laranjas, é como se nada tivesse acontecendo, e como se a Lei e a justiça não existissem para eles. 
                   
O CNMP determinou o afastamento do Procurador Geral de Justiça do Pará (Chefe do MPE) que é acusado de Improbidade Administrativa (determinação não obedecida), agora diante da situação caótica por que passa o MPE (segundo o SISEMPPA) dentro da própria instituição, como esperar uma atuação firme e eficaz do MP contra os crimes perpetrados contra a administração pública na Prefeitura de Tucuruí, cujo prefeito está blindado pelo Governador do Estado? 
                   
Terão os promotores em Tucuruí, por mais competentes e íntegros que sejam, condições de enfrentar as forças políticas (incluindo o próprio Governador) que atuam na cúpula da própria instituição e ao mesmo tempo dão sustentação e blindagem ao Prefeito Sancler Ferreira (PPS)? Em nossa opinião e diante da impunidade que até agora teima em reinar em Tucuruí, a resposta é um sonoro NÃO!!! 
                     
Nós do Folha apoiamos e defendemos o MP, inclusive fizemos campanha contra a PEC 37 por acreditar que o fortalecimento e a atuação independente do MP é fundamental para a democracia, para o Estado de Direito e para a defesa da sociedade, não mudamos a nossa opinião e continuamos a acreditar no MP, por isso mesmo apoiamos e vamos dar publicidade e visibilidade ao Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará e a sua luta na defesa da instituição. 
                  
Abaixo a Carta Aberta à População de autoria do SISEMPPA.
                         
--------------------------------------------------------------------------
                                 

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.