Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 21 2011

Defunto bumerangue

Quando a gente pensa que já viu de tudo na saúde pública em Tucuruí, aparece mais uma coisa absurda. Agora Tucuruí tem o defunto bumerangue.

Explico: A pessoa morre sem que seja vítima de crime, ou seja causas naturais, então o corpo é enviado para o IML, lá os legistas dizem que a competência para o laudo médico neste caso é do Hospital Municipal, e lá vai o defunto para o municipal.

No Hospital Municipal os médicos dizem que não é com eles e mandam para o Hospital Regional de Tucuruí, que é o burro de carga do Hospital Municipal.

No Hospital Regional enviam novamente para o IML e dizem dizem que os legistas de lá ganham para isso. 

Nesse meio tempo o defunto anda mais que quando estava vivo.

Muitas famílias recorrem à polícia, mas o Delegado não pode fazer nada, pois não se trata de omissão de socorro, já que o cidadão já morreu e não tem como a polícia obrigar um médico a dar o laudo e fazer a necropsia.

Já dissemos antes que a incompetência do governo do município e do estado era uma incompetência elevada ao quadrado. Estamos reconhecendo que subestimamos a incompetência dos dois governos, e agora estamos “elevando” ao patamar de incompetência do prefeito e do governador ao cubo, e com tendência a aumentar a graduação com o tempo.

ISSO É UMA VERGONHA...