Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 21 2011

Defunto bumerangue

Quando a gente pensa que já viu de tudo na saúde pública em Tucuruí, aparece mais uma coisa absurda. Agora Tucuruí tem o defunto bumerangue.

Explico: A pessoa morre sem que seja vítima de crime, ou seja causas naturais, então o corpo é enviado para o IML, lá os legistas dizem que a competência para o laudo médico neste caso é do Hospital Municipal, e lá vai o defunto para o municipal.

No Hospital Municipal os médicos dizem que não é com eles e mandam para o Hospital Regional de Tucuruí, que é o burro de carga do Hospital Municipal.

No Hospital Regional enviam novamente para o IML e dizem dizem que os legistas de lá ganham para isso. 

Nesse meio tempo o defunto anda mais que quando estava vivo.

Muitas famílias recorrem à polícia, mas o Delegado não pode fazer nada, pois não se trata de omissão de socorro, já que o cidadão já morreu e não tem como a polícia obrigar um médico a dar o laudo e fazer a necropsia.

Já dissemos antes que a incompetência do governo do município e do estado era uma incompetência elevada ao quadrado. Estamos reconhecendo que subestimamos a incompetência dos dois governos, e agora estamos “elevando” ao patamar de incompetência do prefeito e do governador ao cubo, e com tendência a aumentar a graduação com o tempo.

ISSO É UMA VERGONHA...

5 comentários:

  1. Sem contar que o prefeito fala e colocou no prédio IML municipal. Mais quem ouviu o perito do CENTRO DE PERICIAS RENATO CHAVE dizer que é um núcleo Regional e que os município vizinhos estão contribuindo com funcionário,que esse tipo de morte e o município que tem que resolver. Você viram o quanto o prefeito mentiu e hoje no Tucuruí Agora.quase não consegue falar das obras,falou que construiu um hospital,um IML município,parece que o Ultimo ele não engoliu quando a D. Vera e o perito falou que é responsabilidade do município e pediu o bom censo dos Médicos,para fazerem sua parte. ETA tanta mentira do seu prefeito Sancler mesmo que ele passasse mais dois mandatos ele não conseguiria fazer tudo que ele falou, ate deu uma de padre ou pastor, falando do evangelho.
    Quem ver o prefeito falando parece um inocente, um DEUS, ele achar que o povo é besta. Tem ate um coração nobre, veja ele não vai dividir a prefeitura com ninguém, já viram a casa dele la dentro o apartamento em Belém. Veja o Sancler vai ter o que merece, o mesmo remédio que ele deu a Claudio ele vai ter.
    e o municipio continua sem ter o Hospital.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus tanta mentiras, ele falou, deveria ser paciente do CPS,POR QUE ACHA QUE A POPULAÇÃO E LOUCA,BESTA,ACORDA SAMCLER NÃO TEM MAIS NINQUEM IDIOTA,OLHA TANTO GENTE JA COM PORTARIAS JUNTO COM ELE.

    ResponderExcluir
  3. Quando a morte acontece em casa, exetuando-se as mortes violentas, a competência de atestar o óbito é o médico de PSF da jurisdição do domicílio do decujo.

    ResponderExcluir
  4. Esse IML já começou ruim, pois esta se misturando a prefeitura, e parece que esta até compartilhando os funcionários. Uma pessoa chamada Dinalva Tavares Lopes que como todos sabem é funcionária da prefeitura com lotação na secretaria de saúde e agora esta acumulando cargo ilicitamente, pois ela foi nomeada como motorista no dia 07/10/2011 pela portaria 215/2011 para o cargo de motorista no iml e lá é desviada de função se denominando administradora do iml em tucurui, cargo este que exerce usando os recursos do estado para fins do município, confundindo assim os dois órgãos.

    vejam a nomeação em: http://www.ioepa.com.br/2011/materia.aspx?id=592028

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.