Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 17 2011

Retrato do descaso 4

Bairro Palmares

Mais uma da série de matérias sobre o descaso da prefeitura para com a cidade, em especial a população da periferia. Ao contrário da Cidade fictícia de Novo Tempo que é bem administrada e mais parece uma cidade de primeiro mundo, a realidade da Tucuruí real é bem diferente.

Paga a peso de ouro através de polpudos contratos milionários, a grande imprensa em Tucuruí publica apenas propaganda enganosa para ludibriar a população, só em 2010 a PMT gastou mais de um milhão e setecentos mil em publicidade.

Vejam a situação do Bairro Palmares, é só poeira, buraco e mato tomando conta das ruas e infernizando a vida dos moradores.

A Rua 11 de Setembro por exemplo está uma calamidade, o tráfego de veículos está quase impossível em alguns trechos.

Pior é a situação da Travessa Pernambuco TOTALMENTE intransitável até para pedestres em alguns pontos.

A falta de água também é uma constante e aumenta ainda mais o sofrimento do povo.

Esta é a realidade de Tucuruí que o PIG não mostra.

Rua 11 de Setembro, trechos intransitáveis para veículos.
Nestes locais não entra polícia, ambulância ou carro de lixo.

Travessa Pernambuco, trechos totalmente intransitáveis.

Trav. Pernambuco, isso que vocês estão vendo é ou já foi uma rua.
Esta é Tucuruí, muito diferente de Novo Tempo, cidade fictícia da propaganda do rádio e TV.
Isso é uma vergonha.

4 comentários:

  1. Ola pessoal do folha quero parabenizar vcs por esta serie de reportagens que mostram a verdadeira realidade em tucuruí,esta na hora de vcs passarem tambem pelo santa mônica,aqui no meu bairro tambem tem muitos problemas...

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo um "NOVO TEMPO", mas um tempo de atraso e regreção, no GETAT, moradores estão fechando as ruas com cerca de madeira, pois não estão suportando a poeira que levanta com o trafego dos veículos, quarteirões inteiros que antes tinham asfalto, como nunca teve manutenção o asfalto deixou de existir e a poeira tomou de conta da vida dos moradores, como é um dos casos na rua PARANÁ.
    Se contar-mos, dará mais ou menos uns 10 piscinões no bairro, pois com a falta de esgoto, nos lugares onde a água não tem fuga, tá aquele mal cheiro, como é o caso da esquina da Av. Rondonia com a rua Bahia entre outros. Cadê vc senhor prefeito NOVO TEMPO? o povo do GETAT, vai ti dar o troco nas próximas...!

    ResponderExcluir
  3. Tanto a presidente do bairro a srª patricia como o vereador jones william estão cansados de pressionar o atual prefeito para que ele faça alguma coisa pelo povo do getat,infelizmente o prefeito de tucuruí se faz de cego e não toma nenhuma providencia,estou cansado de ver o vereador jones william cobrando o prefeito nas sessões da camara de vereadores,pedindo melhorias para o getat,a culpa e do prefeito ele esta com o poder nas mãos e nada faz...

    ResponderExcluir
  4. já que é suburbio mesmo periferia porque esses idiotas não aproveitam para criar cabras galinhas bodes etc. ai tem aliimentação de sobra. La onde eu mopro d no cerara casa mae que pae um filho ganha uma cabra de presente para dar leitae para a sua familia. me parece que o barreinhinhas fez isso no breu dava uma cabra com cria para produzir leite.

    vou pedir ao mei prefeito para distribuir galinhas e cabras a população desses bairos. poderia ate ser pintos de grnja galinha tb come capim bota ovos etc.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.