Alterar o idioma do Blog

sábado 07 2012

Sancler acusa ex-prefeito de beneficiar a Viação Tucuruí com grandes aumentos muito acima da inflação

O prefeito Sancler acusa seus antecessores, em especial o deputado e ex-prefeito Parsifal Pontes de privilegiar a Viação Tucuruí durante o seu mandato como prefeito de Tucuruí, com grandes aumentos de passagens muito acima da inflação. Com isso ele tenta justificar o aumento que deu e que está causando protestos e reações populares, principalmente da classe estudantil.

Mas tendo como base as afirmações do prefeito chegamos à seguinte conclusão: se os antecessores do prefeito deram aumentos abusivos como ele insinua e estes aumentos estavam muito a cima da inflação, e se o prefeito em seu atual mandato corrigiu os aumentos de acordo com a inflação, isso quer dizer que os aumentos passados e que na sua opinião foram muito altos, ainda permanecem, pois foi em cima destes preços que a PMT corrigiu o valor da passagem. Não é preciso ser PHD em matemática para chegar a esta conclusão.

No vídeo Sancler promete novos estudos e promete enviar a Câmara Municipal no dia 16 de dezembro um projeto de Lei criando o Conselho Municipal de Transporte Urbano.

Outra coisa que pouca gente sabe e que fica claro no vídeo é que a prefeitura arca com parte do custo da meia passagem (a diferença). O prefeito diz ainda que quem informa qual é a quantidade de meias passagens é a própria empresa Viação Tucuruí, não havendo um órgão de fiscalização responsável para aferir os números apresentados. 


Não estamos dizendo que existe algo irregular, estamos apenas colocando a situação como ela se apresenta.

Vejam o vídeo: