O Vereador Deley em uma série de denúncias citou uma empresa que supostamente seria do Servidor Municipal conhecido como Tinho, mas a empresa não estaria em seu nome, inclusive disse o Vereador em sua fala na CMT, que teria sido ameaçado pelo mesmo devido às denuncias que estava fazendo.
O Folha de Tucuruí investigou a denuncia e verificou que a sede da Empresa Construções Civis do Pará LTDA-ME (CONSTRUPAR) no cadastro do CNPJ consta como localizada na Rua Presidente Médici nº 49 no Bairro Santa Isabel, no entanto constatamos que no referido local existe apenas uma peixaria de parentes do Tinho.
É muito estranho uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Tucuruí no valor de quase 14 milhões (isso até julho de 2014, de lá para cá deve ter recebido bem mais), não possua nem mesmo um escritório decente, e tenha como endereço da empresa uma peixaria de propriedade de parentes de um servidor municipal que é concursado como Fiscal de Tributos e atualmente exerce o cargo de Diretor de Tributos da PMT.
Segundo documentos a que tivemos acesso, a CONSTRUPAR recebeu da Prefeitura de Tucuruí em 2013, R$ 10.055.216,39 (Dez milhões, cinquenta e cinco mil, 216 reais e trinta e nove centavos). Recebeu ainda em 2014, a quantia de R$ 3.875.538,05 (Três milhões, oitocentos e setenta e cinco mil, quinhentos e trinta e oito reais e cinco centavos) até o mês de julho, não sabemos quanto recebeu de agosto a dezembro de 2014, lembrando que 2014 foi um ano eleitoral.
A CONSTRUPAR deve ter sua sede em uma peixaria para dar sorte, e parece que teve êxito, pois ao que parece o Prefeito Sancler (PPS) deve gostar muito de peixe...
![]() |
Este é cadastro do CNPJ da CONSTRUPAR |
![]() |
Esta é a cópia da ata da fala do vereador Deley na Câmara Municipal, em que ele cita a empresa. |
Se quiserem podem ouvir a fala do vereador, Clique Aqui.
![]() |
Esta é a cópia dos empenhos da CONSTRUPAR em 2013. Curiosidade, notem quanto recebeu o Conselho de Pastores. |
![]() |
Cópia dos empenhos de 2014 |
É assim que se administra dinheiro público na Terra Sem Lei!!!
ISSO É UMA VERGONHA!!!