No acidente várias pessoas sofreram queimadoras graves.
O acidente foi causado pela irresponsabilidade da administração municipal, que autorizou uma pessoa leiga e inexperiente a instalar os explosivos de forma errada e em local inapropriado.
Não houve o acompanhamento de um Técnico em Pirotecnia e o Corpo de Bombeiros não vistoriou a instalação e queima dos fogos, contrariando todas as normas nacionais e internacionais de Pirotecnia.
Como o vídeo original é muito grande, principalmente para a Internet tartaruga de Tucuruí, selecionamos algumas cenas de verdadeiro terror do vídeo original, para dar uma ideia do que aconteceu. Vejam as cenas aqui. (4.4MB).
O vídeo completo e original pode ser visto no Youtube no link: http://youtu.be/6vKIq1NJuUA (43 MB)
Um a Pena....o ocorrido, trabalho com fogos de artifícios a 15 anos, inclusive já trabalhei na cidade de Tucuruí, a alguns anos atras, isso tudo acontece porque pra economizar no orçamento eles não contratam empresas especializadas no qual aumenta as despesas e compram os famosos kits, porem por lei deveriam ser vendidos kits com até bombas de 3", e pela imagem que vi tem bombas até 7" ou mesmo 8" que não pode ser por uma pessoa inexperiente, e sim por um técnico Blaster ou Cabo de Fogo.
ResponderExcluirO dia em que os contratante começarem a contratar empresas especializadas esse quadro vai mudar; mais uma vês meus sentimentos pelas pessoas que machucaram. Vamos divulgar assim o cerco aperta e isso um dia acaba.
Marco Sanches