Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 23 2009

Deputado e Diretor da CTTUC fazem terrorismo no rádio


O Dep. Gualberto e o Diretor da CTTUC Charão, em pronunciamento na rádio Energia FM, entre outras bobagens, disse que a possível cassação do prefeito de Tucuruí poderia causar revolta popular. Vamos analisar os fatos:
1 - Sancler teve 30% dos votos, portanto 70% dos eleitores não o queriam para prefeito.
2 - Mesmo destes 30% uma grande parte está insatisfeita devido ao não cumprimento de promessas de campanha como emprego na prefeitura, obras da prefeitura, atraso nos pagamentos de empreiteiros,  no caso dos funcionários públicos, pela quebra de promessa de cargos de chefia (os que o apoiaram na campanha), cortes nos salários e o não pagamento de horas-extras trabalhadas. Portanto apenas uma pequena minoria seria "prejudicada" com a perda de vantagens caso o prefeito seja cassado, o povo mesmo não está nem aí, como em todas as cidades em que os prefeitos foram cassados.
3 - Disseram ainda que as "perseguições" não deixam o prefeito trabalhar, ora, sabemos que a prefeitura está falida mesmo tendo recebido mais de R$ 100.000.000,00 (cem milhões) nestes 10 meses de governo. Se não estão deixando o prefeito trabalhar ele também não teria onde gastar tanto dinheiro, onde então está toda esta grana? 
Se a justiça entender que o prefeito comprou votos para se eleger e se as provas forem suficientes, tem de cassar mesmo, é esta a lei. Nas eleições existem regras e leis que devem ser obedecidas por todos os candidatos. Admira-nos muito ouvir o Deputado Gualberto falando em resultado das urnas, logo ele que não se elegeu e só assumiu o cargo porque o ex-deputado Seffer teve que renunciar . Gualberto assumiu o cargo com os votos dele. Pura hipocrisia do deputado.
Na verdade é o seguinte: O Deputado tem medo de disputar as eleições do ano que vem sem o apoio do prefeito e o uso da máquina da PMT, teme ainda perder os cargos na prefeitura, ocupados  pelo seu "pessoal". O mesmo acontece com o Charão, que teme perder o cargo na CTTUC e outros cargos cujos ocupantes foram indicados por ele. Esse pessoal não está nem aí para Tucuruí, querem mesmo é atender aos seus interesses pessoais e políticos.
Consideramos um absurdo e um crime ficarem dizendo estas bobagens e "dando idéias" ao povo para se revoltarem contra uma possível decisão da justiça. Isso pode incitar a população à violência e se isso acontecer os dois podem ser criminalmente responsabilizados por incitar o povo ao tumulto e contra a Justiça Eleitoral. Não acreditamos que haverá qualquer problema, o povo vai aceitar a decisão (seja qual for), mas é uma vergonha que pessoas públicas, mesmo desesperadas, ajam de forma tão irresponsável e inconsequente.
O máximo que pode acontecer é que algumas pessoas ligadas ao prefeito resolvam reunir um grupo de irresponsáveis para fazer baderna pela cidade. Se for este o caso, a justiça já tem dois prováveis suspeitos...

13 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar disso por ai, nossa que falta de criatividade de nossos governantes. Gualberto aqui não tem pra ti mano...bicho tu pensa que convence com esse discurso? kkkkk
    Tão apelando ...

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ, ESSE PESSOAL DO SANCLER ESTÃO FICANDO TUDO DOIDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo dos comentarios acima. Eu acho que o deputado gualberto neto está desenvolvendo um belissimo trabalho.Nunca Tucurui teve um deputado tão atuante. E não é hipocresia ele falar em votos.porque se ele esta hoje como deputado é porque ele teve quase nove mil votos e ficou na 3º suplencia. Agora tem muita gente que tem dor de cotovelo e inveja deste rapaz.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o deputado e o charão tem razão. Essas viuvas do joilson e do james ficam fazendo baderna, vocês tem é que cair na jurema e deixar o prefeito trabalhar, vão procurar um pai-tido ou um marido pra vocês!riiiiii. O povo esta satisfeito com o prefeito. O sancler esta trabalhando muito, nunca se viu um prefeito trabalhar assim. É o cara certo para esta função. Se acontecer alguma coisa é riscado a população se revoltar. Vocês do pt tem que parar com isso, querem tomar a prefeitura na marra e isso não vai acontecer. Há não se esqueçam, em 2016 vocês podem ter alguma chance. Porque este prefeito é que nem massa de pão quanto mais bate mais ele cresce.

    ResponderExcluir
  5. FALANDO-SE DE CHARÃO, TEMOS QUE CONCORDAR COM TODA ESSA PUXAÇÃO DE SACO DELE PARA COM O PREFEITO, AFINAL, ELE NÃO É MAIS AQUELE CHARÃO DE ANTIGAMENTE, POIS LARGOU DE TRABALHAR PARA PUXAR SACO DE PREFEITO.É NISSO QUE DAR...O CARA TEM UM BOM SALÁRIO, ADMINISTRA UMA SECERTARIA QUE RECEBE UM BOM REPASSE 'VERBA PÚBLICA", CARRO E COMBUSTIVEL DA P.M.T. PARA ANDAR DIA E NOITE E FINAIS DE SEMANA, POIS MORO NO GETAT E HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO O VEJO DIRIGINDO SEU PRÓPRIO CARRO, E POR CIMA DE TUDO, MUDOU-SE PARA O GETAT COM PURO INTERESSE DE DAR A VOLTA POR CIMA POLÍTICAMENTE.
    PAROU ATÉ DE FORNECER A SOPA DE FIM DE SEMANA QUE DOAVA COMO FORMA DE AJUDA AOS MAIS NECESSITADOS DO BAIRRO, PRA VER SE CONSEGUIA UMA BOA VOTAÇÃO, E DECEPCIONOU-SE POR COMPLETO.
    AGORA AO INVÉS DE TRABALHAR PRA TENTAR VOLTAR AO CENÁRIO POLÍTICO DA CIDADE, FICA É BABANDO UM PREFEITO QUEIMADO E ENGANADOR QUE GANHA POLÍTICA PROMETENDO RESIDÊNCIA À POPULAÇÃO CARENTE...
    ESSES DOIS ESTÃO EM UM BURACO SÓ, CHARÃO, VAI EMBORA DO GETAT, SENÃO O JONES VAI TI FORÇAR MUDAR PRO OUTRO LADO DO IGARAPÉ...

    ResponderExcluir
  6. O Charão e o Deley tem medo que o Sancler seja cassado porque se isso acontercer a mamata acaba....

    ResponderExcluir
  7. vão trabalhar seus hipócritas! e o derrame de dinheiro que a governadora mandou para Tucuruí? e as carretas de camisetas vermelhas que vieram para Tucuruí? vocês acham que foi comprado com o dinheiro deles? vocês todos são imbecis e idiotas. não tem candidato que preste. ô povo besta! vão votar em candidatos de fora da cidade que eles vão trabalhar pro vocês! O James é empresário e quer ficar mais rico, assim como o Joilson que não dá nem bom dia pro povo imagina ajuda! O único que poderia se salvar seria o Prof. Jônatas que ainda não sabemos nada dele, porque o resto meu...

    ResponderExcluir
  8. Esclarecimento: O Folha não costuma discutir os comentários dos nossos visitantes, pois todo tem o direito de ter e expressar a sua opinião. Normalmente não publicamos textos ofensivos e com palavras de baixo calão, mas no caso acima resolvemos abrir uma exceção, pois a agressividade do texto foi dirigida ao Folha (a gente guenta) e aos comentaristas anônimos (portanto a ninguém). O James e o Joilson não têm cargo público, portanto o que fazem ou deixam de fazer (estando dentro da lei) é problema deles. Quando (e se) algum dia tiverem cargo e salário público, aí sim será problema nosso e vão ser fiscalizados, cobrados, criticados ou elogiados, se for o caso. Este tipo de comentário agressivo não será mais aceito, somos pessoas de bem, educados, respeitamos a opinião de todos e assim deve permanecer. Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. sobre o Deputado Gaulberto teve uma sanche,esta indo muito bem,temos que acreditar,nas novas lideranças,o Para precisa de mudar essa cambada que esta ai,em nosso municpio tem muitos jovem,precisamos apoiar e acreditar,para perabems para o nosso mais novo deputado,e temos que nas eleição votar nos deputados daqui,pq os outros so pergam os votos e vam embora.

    ResponderExcluir
  10. PARABEMS PARA O DEPUTADO GAULBERTO,A CRITCA FAZ AGENTE CRESCER,

    ResponderExcluir
  11. ESTA INDO BEM DEPUTADO GAULBERTO,PARABENS

    ResponderExcluir
  12. tucuruí estava precisando um politico que lute pelo o povo,deputado Gualberto,parabens,vai firme,ate por que voce não tem nada para eles falarem,

    ResponderExcluir
  13. Acho que se o Charão e o Dep. Gualberto falaram que vai ter revolta da população, eles estão falando o que eles acham... assim como qualquer comentário aqui exposto... 05% que seja de manifestantes, já é população! E a respeito do trabalho de cada um, acho que eles dois e também o Prefeito de Tucuruí estão trabalhando só que não se posse agradar a todos! Acho difícil menos de 30% de eleitores (que foram os que elegeram ele) estarem desaprovando sua administração! A menoria é a que mais faz barraco!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.