Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 18 2009

PMT anuncia novas obras... no inverno

HTML clipboard
A PMT anunciou novas obras no programa Tucuruí Agora, entre elas o asfalto do Beira Rio, a Ampliação do Hospital Municipal, a ponte entre os bairros da Jaqueira e Vila do Banco do Brasil, entre outras. Diante de tantas obras anunciadas temos duas perguntas: 1º  - Por que estas obras estão sendo anunciadas justamente antes do período chuvoso (que se estende até maio do próximo ano), em que é impossível executar obras, principalmente de asfaltamento, e coincidentemente dias antes do julgamento do prefeito em um processo no TRE por crime eleitoral???  2ª  - Será que os políticos (principalmente os de Tucuruí) acreditam mesmo que a população é tão boba a ponto de se deixar enganar desta forma?

Vamos aos fatos: O prefeito devido às denuncias de crime eleitoral (compra de votos) continua em cima do palanque, e a sua campanha eleitoral apesar de eleito (mas sob judice) continua. Antes, o prefeito queria impressionar e conquistar somente o eleitorado, agora continua tentando impressionar o eleitorado e ainda por cima os juizes do TRE. Sancler acredita que uma grande popularidade devido a uma propaganda intensiva (inclusive planejando e criando do nada e convenientemente, um time de  futebol  de aluguel como o Independente) patrocinada pela PMT, pode influenciar na decisão do TRE, no processo que ele responde por crime eleitoral. Estes anúncios de grandes obras no período chuvoso (obras impossíveis de serem iniciadas em menos de seis meses), são na verdade uma forma da campanha política, desta vez para convencer o  TRE.

Esta permanente campanha política tem causado grandes prejuízos ao município e ao proprio prefeito (que não consegue descer do palanque) que poderia ter resolvido todos os seus problemas se tivesse adotado uma política de reconciliação e alianças. Em vez disso o prefeito, embriagado pelo poder, adotou uma postura de autoritarismo e revanchismo, o que levou o município a este impasse a nível de executivo, legislativo e até do poder judiciário, que por sua vez não consegue fazer cumprir as suas decisões. Tucuruí vive hoje uma grave crise, que envolve e desmoraliza os três poderes. Nossa cidade está sofrendo uma crise institucional sem precedentes, praticamente TODAS as instituições importantes da cidade estão sob judice, e o que é pior, o poder judiciário está inerte.

Só nos resta esperar que algum milagre aconteça e que a ordem institucional e a legalidade voltem a reinar em nossa cidade, parece improvável ou mesmo impossível? Pode ser, mas preferimos acreditar e ter fé no bem e em Deus. Deus há de ter piedade da nossa cidade e do nosso povo...


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

5 comentários:

  1. Eu discordo do comentario acima. Desde quando existe dia para se começar obra. elas podem ser feitas a qualquer momento, o problema é que tem gente que ainda não ingeriu a derrota nas urnas e fica aí criticando até o dia que o prefeito começa as obras. Nós temos é que parabenizar o prefeito pelo belissimo trabalho que ele esta fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei qual é o belíssimo trabalho que o Prefeito está fazendo, pois a saúde está um caos, não há medicamentos, faltam médicos e há vários aparelhos com defeito, como o aparelho de Raio-X do SESP que é o único que atende a toda a população de Tucuruí, uma vez que o Hospital Regional não aceita realizar exames de raio-x da rede básica, somente dos pacientes atendidos lá.
    Portanto, não vejo nenhum trabalho belíssimo, apenas políticos que mamam nos cofres públicos juntamente com seus apadrinhados políticos.
    (texto parcialmente moderado).

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo do anonimo acima quando fala da saude do municipio, sendo que no hospital regional que é administrado pelo pt.Existe um aparelho chamado laboroscopio que não esta funcionando porque está sem gás. Agora eu pergunto vocês sabem quanto custa a carga do gás? R$100,00, isso é uma vergonha. E ainda tem uma rifa que esta sendo vendida para adiquerir brinquedos para brinquedo teca.Isto é uma vergonha.Isto é que dá em transformar o regional em cabide de empregos para favorecer os vereadores do pt.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo anônimo não se envergonhe da venda da rifa, porque nas escolas municipais nós já fazemos isso há muito tempo rsrsr lá é que tudo é na base da ajuda, nem sulfite tem pra fazer atividades para crianças...temos que tirar xerox com nosso dinheiro e ainda quando pedimos papel é uma novela rsrsr A propaganda é linda!!!

    Agora como eleitora de Tucurui gostaria de não acreditar que o poder judiciário tenha a iniciativa de julgar um ato de eleição injusta, simplesmente porque o prefeito resolveu fazer obras...Não gente eu não quero acreditar nisso, pois é obrigação dele...o que tem que ser visto é a trapaça de uma disputa política que não pode ser vista impune e nós a população estamos enojados desse puxa e empurra. Erraram, não foi legal. Além da filmagem falta o que? A própria propaganda deles distribuindo as casa está no ar rsrsr
    Não gente ninguém merece...

    ResponderExcluir
  5. dicordo do amigo eu acho que quem comprou muito voto em tucurui foi o pt e o pr do james do popular.mais com tudo isso o sancler ganhou nas urnas e não através de tapetão, como querem fazer agora, ou seja tomar a perefeitura na marra. Mais deus é tão maravilhoso que isto não vai acontecer, tenho certeza que ele não vai querer ver a prefeitura nas mãos desses aloprados do PT, que só querem saquear a prefeitura. Aliás meus amigos o sancler lutou contra o governo estadual, municipal, eletronorte.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.