Alterar o idioma do Blog

terça-feira 24 2009

A verdade sobre a eleição da Câmara


Houve uma reunião hoje, convocada pelos vereadores do prefeito que criaram um bloco composto pelo PRP, PTB para ocupar a 1ª Secretaria, O PP com a presidência, o PPS com a vice-presidência e o bloco político PT/PSC (que detém 40% da Câmara) com a 2ª Secretaria. O bloco PT/PSC justificou a ausência dos seus vereadores alegando não concordar com a forma que foi feita a composição da mesa diretora, pois até o momento a Juíza não se posicionou sobre o descumprimento da ordem judicial.
Os vereadores do bloco PT/PSC vão analisar a situação e esperar o pronunciamento da justiça. Vale esclarecer que a escolha dos representantes do bloco PT/PSC (que detém por direito 50% da mesa, que corresponde por sua vez a duas cadeiras) cabe aos vereadores que compõe o bloco PT/PSC, e não aos seis vereadores do prefeito escolher os vereadores do bloco de oposição a fazer parte da mesa. Esta é mais uma manobra para ganhar tempo até o recesso da justiça, e uma forma de descumprir a determinação judicial. Até a pouco tempo o Chico Enfermeiro alegava que o bloco de oposição não teria direito a uma cadeira na mesa, agora admite que tenha uma, quando o Ver. Pinóquio vai assumir a verdade e a legalidade no legislativo tucuruiense?
Repetimos a pergunta: Se fosse um cidadão do povo que estivesse descumprindo uma ordem judicial, a justiça teria a mesma tolerância, ou o cidadão já seria neste momento hospede do presídio?

Isso é uma vergonha!!!