Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 30 2009

Quando será o julgamento?


Com certeza já estão especulando por aí que o julgamento do Sancler será na quinta-feira. Um grupo de pessoas (muitas aliadas do próprio prefeito) espalha toda semana que o julgamento será na quinta (de toda semana), criando expectativa na população para manter a atenção pública. Como todos sabem, existem vários recursos que estão sendo explorados pelos advogados do prefeito, e eles tem o direito de fazer isso, pois a justiça tem de garantir o amplo direito de defesa ao prefeito ou a qualquer acusado. 
É impossível prever o resultado do julgamento, nós preferimos acreditar que as chances são de 50% para a cassação ou não, o resto é especulação e jogo político.
Pela experiência jurídica de alguns amigos e levando em conta os prazos legais, acreditamos que o processo não será julgado esta semana (não dá tempo). Existe uma grande chance de que o julgamento se dê na próxima semana, no dia 07 ou 10 de dezembro, antes disso é improvável. No entanto acreditamos que o julgamento seja ainda este ano.
Devido à guerra de nervos entre os aliados do prefeito e seus adversários, muitos boatos são espalhados pela cidade (a política em Tucuruí infelizmente tem como base a mentira), quase todos sem qualquer fundamento. O Folha está acompanhando o processo e estará informando a população conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.