Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 19 2009

Wlad está encrencado

O STF decidiu hoje, à unanimidade, abrir ação penal contra o deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA) e seu irmão, Wlaudecir, por peculato - entre fevereiro de 2003 e março de 2005 teriam contratado três funcionários fantasmas, que recebiam da Câmara os respectivos salários em contas da CEF, sacavam a quase totalidade dos valores e entregavam para Wlaudecir, que depositava o dinheiro na conta do deputado -.

Acontece que um desses servidores entrou com reclamação trabalhista e acabou dando com a língua nos dentes sobre o esquema.
Pelo menos duas pessoas confirmaram o desvio de recursos. Há planilha, constante de laudo contábil, com registro de depósitos nas contas dos funcionários num dia e sacados em espécie um ou dois dias depois, em valores sempre muito próximos. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, disse que não se pode atribuir esse fato a meras coincidências, principalmente em um período de cerca de 20 meses.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.