Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 26 2009

Três no Pará em maus lençois

OLHA O NOSSO AMIGO DE TUCURUÍ O AMINTAS

(Matéria enviada por e-mail)

Belém 25 de Novembro de 2009

Cerca de R$ 56 mil de recursos que deveriam ser destinados exclusivamente para bancar despesas das atividades legislativas de três deputados da bancada federal do Pará foram desviados para custear gastos da campanha de 2008. A denúncia foi divulgada na edição de ontem do jornal 'Folha de S. Paulo', que conseguiu, na Justiça, o acesso a informações sigilosas sobre como, onde e quanto os parlamentares gastaram o dinheiro da verba indenizatória nos últimos quatro meses de 2008.

Pelo menos sete parlamentares envolvidos nas eleições usaram o dinheiro da Câmara para alugar carros e aeronaves para atividades de campanha e acomodar assessores em hotéis. Jader Barbalho (PMDB), Giovanni Queiroz (PDT) e Paulo Rocha (PT) são os paraenses que aparecem nessa lista. Completam a relação: Paulo Abi Ackel (PMDB-MG), Narcio Rodrigues (PMDB-MG), Fabio Ramalho (PV-MG) e Fernando Gabeira (PV-RJ).

Instituída em 2001, a verba deveria ser destinada apenas a atividades 'diretamente relacionadas ao exercício da atividade parlamentar'. No entanto, o ex-governador do Pará, segundo a reportagem, teria utilizado a verba para locação de veículos em favor das campanhas de aliados, sobretudo da eleição de seu filho Helder Barbalho (PMDB), em Ananindeua. Os documentos mostram que Jader Barbalho apresentou no período notas fiscais de R$ 22,8 mil da Locatur Máquinas (A Locatur é de propriedade de Benedito Pompeu, ex-chefe de gabinete do Parsifal e atual vice-prefeito de Cametá).

Um dos sócios dessa empresa, que se identificou à Folha apenas como Amintas, afirmou que Jader alugou ônibus e caminhonetes para várias cidades do Estado. 'Foram várias locações que fizemos para ele. Ônibus e camionetes. [A locação foi feita] na cidade de Tucuruí. Daqui ele mandou para vários lugares na região, para Belém...', disse a reportagem. Seu gabinete disse que os veículos não foram usados em campanha, e que é rotina do deputado viajar ao interior do Estado, o que explicaria o aluguel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.