Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 27 2009

Esclarecimento sobre nepotismo



Na questão do nepotismo, a Administração da PMT muito convenientemente considera que não havendo subordinação hierárquica entre parentes em cargos de chefia e assessoramento, não existe nepotismo. Na prefeitura os secretários e demais "chefes" combinam entre si para colocar seus parentes em outras secretarias, exemplo: O Secretário A coloca seu parente para exercer a sua função na secretaria do Secretário B, que por sua vez coloca o seu parente na Secretaria A. O Ver. X coloca o parente na PMT e o prefeito ou secretario coloca o seu na Câmara como assessor do Ver. e assim por diante, isso é o que se chama nepotismo cruzado.
Esta é uma tentativa de burlar a lei. Vale salientar que a lista apresentada pela comissão é só uma amostra, pois temos conhecimento de inúmeros outros casos. A Comissão dos Concursados afirma que se não forem tomadas às providências cabíveis para que esta ilegalidade seja sanada, eles deverão comunicar o fato ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público. Esperamos sinceramente que esta atitude extrema não seja necessária.

6 comentários:

  1. sugeriria ao folha de Tucuruí, por ser um blog independente, transparente e imparcial, que também, divulgasse a lista de nepostismo do Hospital Regional, hala vista que lá o Jones Wiliam, o pastor Antonio e Tom, estão repletos de parente empregados.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Vamos convocar toda população que possa passar informação de todos parentes do prefeito, vice-prefeita, vereadores,dos secretarios,chefe de setor,diretor de departamento,da nossa agua, CTTUC e todos os orgaos da PMT... que acesse esse site e coloque nome, onde trabalha e de quem a pessoa é parente, a comissão dos Concursados reforçará a lista já entregue ao Ministerio Publico e fazer novas denuncias até que os responsaveis sejam punidos pelo crime de NEPOTISMO.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a sugestão, sugerimos que faça uma lista dos casos de nepotismo no Hospital Regional, denuncie ao Ministério Público Estadual e nos mande a cópia da denuncia, como fez a Comissão dos Concursados, que divulgaremos com prazer.
    Um abraço e obrigado a todos pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Cadê a lista dos parentes dos vereadores petistas que estão trabalhando no Hospital Regional e na Eletronorte? Quero lembrar ao Folha, que nepotismo ocorre em qualquer nível da esfera pública, seja ela Federal, Estadual ou Municipal. Quando politicos com cargos municipal se utilizam de empregos estaduais ou federais, os mesmo estão realizando a modalidade de nepostismo cruzado, isso além de imoral é ilegal.

    ResponderExcluir
  5. Não temos a lista dos parentes dos vereadores no Hospital Regional de Tucuruí, se esta lista existe, estamos esperando que os concursados do HRT (ou qualquer outro interessado) façam a denuncia e entreguem a lista ao Ministério Público Estadual (como fez a Comissão dos Concursados da PMT) e nos mande a cópia do documento para que seja publicado.

    ResponderExcluir
  6. Para os vereadores do PT que arrotam moralidade na Câmara Municipal de Tucuruí, só resta uma frase: "Nepotismo no dos outros é refresco".

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.