Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 09 2010

As declarações do presidente


Lula afirmou que os políticos "não podem mais ficar submetidos a decisões de um juiz a cada eleição". Não fosse o momento político e todos inclusive a imprensa teriam entendido (ou pelo menos não teriam fingido que não entenderam) o que ele disse.

Ficou claro que Lula falou que as Leis eleitorais precisam ser aperfeiçoadas para que as regras sejam definitivas e não fique mudando a toda eleição, ao sabor das interpretações dos magistrados. Cada qual no seu cada qual, Juiz tem que julgar e não legislar. Na questão eleitoral se as regras fossem claras, o entendimento da justiça seria o mesmo em todas as eleições e o Juiz não seria obrigado a fazer o papel de legislador.

Às vezes ficamos sem entender e a nos perguntar: Será que somos gênios e percebemos o que os outros não percebem ou a imprensa e os políticos é que acham que somos todos idiotas?

Ficamos com a segunda opção!!!

Um comentário:

  1. Larissa Nobre4/10/2010 9:27 AM

    Cada um interpreta da forma que quer!!!
    achei um absurdo a colocação do presidente lula.Acho que ele não se referiu somente as leis eleitorais ele em nenhum momento frisou isso.
    acho que irá surgir varias interpretações ainda sobre isso.
    e falar que tem que se subordinar aos juizes isso é um absurdo antes de mais nada quem faz a lei é o poder legislativo é o juiz aplica a lei.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.