Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 26 2010

Concursados - Túnel do tempo II


A Promotora Drª. Helena, como representante do Ministério Público Estadual recebe em audiência Pública  no Fórum de Tucuruí, os concursados e representantes da PMT. Esta foi à primeira ação efetiva do Ministério Público Estadual em defesa dos direitos dos concursados. Neste momento o MPE se engajou na luta pelo reconhecimento do direito dos concursados a serem nomeados. 

Nesta Audiência a Promotora chegou às lágrimas diante  dos depoimentos e vendo o sofrimento e desespero dos pais e mães de família, que reivindicavam seu legítimo direito ao emprego, direito este que adquiriram ao serem classificados em concurso público. 

Neste dia o MPE se tornou o defensor dos concursados contra a opressão e a ilegalidade. Mesmo com a transferência de vários promotores a luta prosseguiu até a vitória final, três anos e alguns meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.