Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 29 2010

Empréstimo - Enfim, o acordo

Do Blog da Franssinete

Depois de cinco meses de impasse, finalmente foi batido o martelo, com o entendimento entre a governadora Ana Júlia Carepa e os prefeitos, ontem: 43% do valor do empréstimo de R$366 milhões ao BNDES - cerca de 157 milhões de reais - serão destinados ao pagamento do passivo do Fundo de Desenvolvimento do Estado, o FDE. 7% do total dos recursos quitarão emendas parlamentares. A outra metade vai ser usada para a conclusão de obras do PAC e construção/recuperação de estradas.

Nenhum município ficará de fora da divisão do bolo. Além da conclusão das obras que ficaram paradas em função da perda de arrecadação, todos serão contemplados levando em consideração a ordem inversa de seu índice de desenvolvimento humano. Ou seja, municípios com IDH mais baixo receberão mais recursos.
Agora, a expectativa é de que na semana que vem seja aprovado o projeto do Executivo pela Alepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.