Porto "clandestino" no Beira Rio e a olaria poluindo o meio ambiente em área urbana e a 100 m de escola pública (fotos tiradas hoje pela manhã).
No Bairro Beira Rio existe um porto "clandestino", cuja existência e funcionamento é de conhecimento das autoridades responsáveis pela fiscalização do Meio Ambiente. A carga e descarga de madeira no local prejudicam a população, pois danifica as ruas do bairro devido ao peso dos caminhões, prejudica a população que utiliza o rio para lavar roupa e tomar banho, pois o rio está cheio de pedaços e restos de madeira, e por fim prejudica o meio ambiente poluindo o Rio Tocantins.
Já a olaria polui o ar, causando doenças respiratórias principalmente nas crianças e o que é pior, está localizada a cem metros de uma escola.
Em ambos os casos os responsáveis contam com a omissão, a conivência e a proteção das autoridades ambientais e políticas da cidade.
Simplesmente a população não tem mais para quem se queixar. Com a palavra o Ministério Público, já que para os vereadores não adianta reclamar...
Em ambos os casos os responsáveis contam com a omissão, a conivência e a proteção das autoridades ambientais e políticas da cidade.
Simplesmente a população não tem mais para quem se queixar. Com a palavra o Ministério Público, já que para os vereadores não adianta reclamar...
ISSO É UMA VERGONHA!!!
===========================
Nota do Folha: Agradecemos ao internalta que denunciou ao Folha estes crimes ambientais. Seja você também um fiscal de Tucuruí e nos mande as denuncias para que possamos averiguar e publicar prestando um serviço a nossa cidade. Quem ama cuida, nos ajude a cuidar e defender Tucuruí.
Admiro muito a intenção do internalta e do Folha em divulgar isso. Mas infelizmente isso não vai dar em nada, que nem a estória da castanheira da colina, tudo com a conivência do IBAMA e associados.
ResponderExcluirQuando algo fere os interesses dos menos favorecidos, ninguem faz nada, mas se isso daí fosse uma olária de um pobre lascado e tivesse perto de uma escola particular ou ate mesmo casa de algum puxa saco politico, ela com certeza já estaria embargada e tinha levado uma multa milhonária. É isso aí minha gente, essa é a "Terra dos Coronéis". Mas não vamos nos intimidar com isso, pois é isso que eles querem. Abraços.
Já melhorou muito, antes quando só tinha a imprensa chapa branca ninguém ficava sabendo de nada, só o que eles queriam. Sabiam que tem muitos visitantes de outros estados e muitos de outros países?
ResponderExcluirO país que mais acessa o Folha fora o Brasil é os Estados unidos, em segundo lugar está a França e em terceiro Portugal. Sabemos que Juizes, promotores e auditores também tomam conhecimento das matérias, além é claro de outros blogs e o governo do estado.
Tucuruí graças ao Folha se tornou um grande Big Brother.
Sorriam corruptos, vocês estão sendo filmados...
Infelizmente isso em Tucuruí, e o atual governo, não faz nada á respeito, a incopetencia da atual administração da Semma, é muito vizivel, póis como é que um advogado da maior degradadora da nossa região que é "Globe M etais ou melhor Dow Corw", não faz nada para melhorar á empresa ,onde ele trabalha , vai fazer no Municipio onde ele reside é recebe para defender o meio ambiente, é muita incopentecia reunida!!
ResponderExcluirTodas as fiscalizações que tem poder de polícia como a fiscalização do meio ambiente, trânsito, Obras e vigilância sanitária deveriam ser chefiadas por técnicos concursados e não por políticos.
ResponderExcluirO trânsito então é uma piada, colocam agentes contratados para fiscalizar políticos e empresários.
Me digam como este pessoal poderia multar os amigos, parentes ou apadrinhados dos deputados, vereadores e prefeito? Parece piada, ainda mais sendo chefiados por um político que quer ganhar voto de todo mundo.
É por isso que esta cidade virou uma cidade sem dono, uma verdadeira casa da Mãe Joana.
gostari mossos comentarios fosse colocados como era antes jumto com a noticia porque men todos lenbran de olhar os comentarios que guaze fica escondedo
ResponderExcluirNeste formato (Blog) isso não é possível, além do mais as matérias muito comentadas ficariam muito grandes e o blog demoraria bem mais tempo para abrir, prejudicando os visitantes que tem internet lenta (99,9% de Tucuruí).
ResponderExcluirMas quando o visitante se interessa pelo assunto ele geralmente olha os comentários.