Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 07 2010

Mototaxistas denunciam irregularidades na concessão de alvarás

Vários mototaxistas estavam hoje no Ministério Público Estadual denunciando supostas irregularidades na concessão de alvarás de mototaxistas que fazem parte da ASMOTUC. Segundo os mototaxistas, no projeto de Lei criado pelos vereadores, oitenta vagas seriam para a ASMOTUC (Associação dos Mototaxistas de Tucuruí), que possui 120 associados.

Segundo o pessoal das oitenta vagas quarenta ficaram de fora, e o presidente da associação se recusou a divulgar a lista, e disse que cada um fosse à prefeitura solicitar pessoalmente o seu alvará. Assim fizeram, mas ao chegarem à PMT muitos se surpreenderam por seus nomes não constarem na lista oficial.

Surpresa ainda maior foi constatar que pessoas desconhecidas e novatas faziam parte da lista. Segundo os mototaxistas o presidente da ASMOTUC e sua esposa fizeram a lista sozinhos e colocaram quem bem entenderam, sem levar em conta o esforço, a luta e o trabalho dos associados.

Segundo os mototaxistas o presidente da ASMOTUC teria agido de má fé, humilhando e ameaçando os sócios da associação. Quem não está do seu lado é retirado da lista. O mais grave é que os mototaxistas dizem que foram concedidas pela ASMOTUC, concessões a empresários e pessoas com outras fontes de renda e que, portanto não necessitam exercer a atividade de mototaxista. Denunciam ainda que a diretoria da ASMOTUC em nenhum momento foi convocada para participar da elaboração da lista e da escolha dos nomes.
=========================
Nota do Folha: O processo de concessão do serviço de mototaxistas foi mal feito já do início. O serviço de mototaxista em Tucuruí sempre foi problemático. No início foram os taxistas que eram contra e houve muitos disturbios e violências, até que a Prefeitura e a Câmara Municipal  pressionadas pelas Associações de Mototaxistas e pela população (que queria o serviço), resolveram a questão entrando em concenso com as partes interessadas,  liberando o serviço de mototaxista na cidade, dando um número razoavel de pontos às associações e um ponto de mototaxista a cada taxista e a cada associação de moradores da cidade.

Por um tempo a paz reinou, até que os clandestinos começaram a competir com os mototaxistas regularizados e a guerra e a violência recomeçaram, inclusive com agressões e até assassinatos.

As coisas estavam neste ponto quando chegaram as eleições para prefeito e vereadores (e junto a maldita politicagem). Algumas associações que congregavam clandestinos, apoiaram o atual prefeito e então candidato na campanha eleitoral em troca da promessa de regularização dos seus associados.

A partir do início do atual governo os clandestinos começaram a trabalhar livremente (muitos não tinham nem habilitação), a situação se tornou caótica e perdurou até a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal que  aumentou o número de concessões para atender aos “novos” mototaxistas, como havia prometido o prefeito.

Agora muitos mototaxistas denunciam irregularidades na elaboração das listas para a concessão dos alvarás. Qualquer um com um mínimo de inteligência e conhecimento de política(gem) tucuruiense poderia prever com 99,9% de acerto que esta concessão teria problemas e interferência política.

Tudo na PMT é feito de forma obscura e sem transparência, e o resultado está aí. Não podemos afirmar que existem irregularidades nas tais listas, mas as chances de que existam irregularidades são muito grandes, diríamos mesmo que e surpresa de verdade seria se não existisse.

CÂMARA MUNICIPAL

Tivesse Tucuruí uma Câmara Municipal atuante e mais interessada em atender aos interesses da população do que bajular o prefeito e atender aos seus próprios interesses, e muitos destes problemas não existiriam, ou pelo menos seriam de fácil solução.

Houvesse em Tucuruí uma Câmara Municipal atuante e os vereadores formariam uma comissão e analisariam os critérios adotados pela PMT e associações, para elaborar as listas, tornando o processo de concessão de alvarás transparente e justo. 

Mas, atender aos reais anseios da população, contrariando interesses pessoais e políticos muitas veses obscuros, seria pedir demais aos ilustres vereadores de Tucuruí.

23 comentários:

  1. Vereadora Edileuza4/07/2010 5:20 PM

    Senhor Editor: Parabenizo pela brilhante e objetiva análise do tema Moto-Táxi. Em tese, concordo plenamente com suas observações, porém, não posso, de maneira alguma, concordar naquilo que tange aos Vereadores. Vossa Senhoria, expectador e analista atento dos trabalhos efetuados na Casa Legislativa, sabe que existem, como sempre deverá existir, diferenças conceituais entre os Vereadores. Assim, este informativo deveria dar nomes aos responsáveis por cada voto dado nas matérias julgadas no Plenário da Câmara, divulgando assim o posicionamento de cada Vereador ou Bloco, para que a população tenha conhecimento real do que se passa no Legislativo, já que as Sessões Plenárias deixaram de ser transmitidas pela Rádio Floresta. Atenciosamente, Vereadora Edileuza

    ResponderExcluir
  2. O problema Vereadora é que é a maioria na câmara que acaba determinando a atuação (ou falta dela) desta casa de leis, o que compromete a imagem e a credibilidade da instituição.
    No frigir dos ovos é a Câmara que não fiscaliza, é a Câmara que não aprova leis que aumentem a transparência dos gastos públicos da prefeitura e até mesmo da própria Câmara Municipal.

    A instituição Câmara Municipal de Tucuruí está com a sua imagem comprometida e isso respinga em todos os vereadores. Fica difícil em cada matéria e em cada crítica à instituição CMT nomear os vereadores responsáveis (ou irresponsáveis) pela omissão e conivência do legislativo tucuruiense (de início diriam que estamos fazendo política para partidos ou blocos e que somos tendenciosos. Outra situação é que fica difícil mensurar a atuação de cada vereador tendo como base somente a sua atuação e seus discursos em plenário, a vereança é muito mais que isso), diante de tantos descalabros na PMT e na própria Câmara Municipal.

    É a INSTITUIÇÃO CMT como um todo que está sendo desmoralizada, aqui de fora o povo vê o conjunto. Sabemos que não podemos generalizar e por isso mesmo este espaço está aberto a TODOS os vereadores, para colocar a sua posição diante do quadro atual, como a Senhora está fazendo agora.

    Podem inclusive começar a mostrar as diferenças, divulgando a prestação de contas da Própria Câmara Municipal, ninguém sabe como e onde o presidente da CMT gasta os repasses da Câmara (e sabemos que os valores são altos).

    Nós do Folha estamos interessadíssimos e curiosos em tomar conhecimento destas informações, e acreditamos que a população também está.

    Filmem ou mandem filmar (pode ser por celular) a atuação dos vereadores nas sessões e publiquem na internet, em seus próprios blogs por exemplo, ou nos mande que publicaremos. Se isso acontecer, garantimos que as retransmissões da rádio voltam rapidinho, eles não os deixarão falando sozinhos. O monopólio da comunicação é coisa do passado, mostrem a diferença, e que nem todos os vereadores são iguais, que o povo saberá entender.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Complementando: No caso do Folha publicaremos as gravações das sessões somente se a gravação estiver completa, com os discursos e manifestações de TODOS os vereadores, garantindo a nossa isenção.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkk.... a mamada acabou, ou já está no fim,
    isto é certo! rapá um négocio desse é sério, onde já se viu tirar o de comer de um pai de família,
    zé maria cade tua honra e dignidade, voce vai ter que provar a sua inocencia, no Brasil é assim,
    o que acusa, e o acusado é que prova sua inocencia, rapá vou te dar o meu apoio, tenha muita fé em Deus, e Deus enxerga a verdade, pare um pouco e reflita, ninguem engana os olhos do PAI.

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite, é triste e lamentável tudo o que está ocorrendo com estes pais de familia, a justiça tarda mais não falha, a verdade sempre vem a tona, e só um cego não enxergaria que isto iria acontecer. É lamentável........
    VERGONHA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE, TÔ RINDO A TOA....
    EU JÁ SABIA QUE IRIA DAR NISSO,
    ZÉ MARIA E IZABEL, A CARGA É DE VOCES,
    NÃO SÃO VOCES QUE MANDAM NA ASSOCIAÇÃO,
    OOOOOHHHH E, VOCES BATENDO NO PEITO E DIZENDO QUE VOCES QUE MANDAM E DESMANDAM, TIRAM E COLOCAM,
    QUE NÃO TEM DIRETORIA, QUE A DIRETORIA SÃO VOCES, ASSIM É QUE É BOM, O PEIXE MORRE PELA BOCA.
    VOCE É QUE PENSA QUE TEM 80 HOMENS DO TEU LADO, É ISSO MESMO VAI CONFIANDO, NÃO TE PREOCUPA,
    SÓ UM LOUCO NÃO ENXERGA, CADA UM TA INTERESSADO NO SEU, NINGEUM COMPRA BRIGA DE NINGUEM, ACORDA HOMEM, VOCE NÃO SABE QUEM TÁ DO TEU LADO,--
    E agora, José?

    A festa acabou,

    a luz apagou,

    o povo sumiu,

    a noite esfriou,

    e agora, José ?

    e agora, você ?

    você que é sem nome,

    que zomba dos outros,

    você que faz versos,

    que ama protesta,

    e agora, José ?



    Está sem mulher,

    está sem discurso,

    está sem carinho,

    já não pode beber,

    já não pode fumar,

    cuspir já não pode,

    a noite esfriou,

    o dia não veio,

    o bonde não veio,

    o riso não veio,

    não veio a utopia

    e tudo acabou

    e tudo fugiu

    e tudo mofou,

    e agora, José ?



    E agora, José ?

    Sua doce palavra,

    seu instante de febre,

    sua gula e jejum,

    sua biblioteca,

    sua lavra de ouro,

    seu terno de vidro,

    sua incoerência,

    seu ódio - e agora ?



    Com a chave na mão

    quer abrir a porta,

    não existe porta;

    quer morrer no mar,

    mas o mar secou;

    quer ir para Minas,

    Minas não há mais.

    José, e agora ?

    ResponderExcluir
  7. JOSE MARIA PINHO PEREIRA - (PRESIDENTE DA ASMO-TUC) É PRA VOCE.

    E agora, José?

    A festa acabou,

    a luz apagou,

    o povo sumiu,

    a noite esfriou,

    e agora, José ?

    e agora, você ?

    você que é sem nome,

    que zomba dos outros,

    você que faz versos,

    que ama protesta,

    e agora, José ?


    Está sem mulher, ("AQUELA")

    está sem discurso,

    está sem carinho,

    já não pode beber,

    já não pode fumar,

    cuspir já não pode,

    a noite esfriou,

    o dia não veio,

    o bonde não veio,

    o riso não veio,

    não veio a utopia

    e tudo acabou

    e tudo fugiu

    e tudo mofou,

    e agora, José ?


    E agora, José ?

    Sua doce palavra,

    seu instante de febre,

    sua gula e jejum,

    sua biblioteca,

    sua lavra de ouro,

    seu terno de vidro,

    sua incoerência,

    seu ódio - e agora ?


    Com a chave na mão

    quer abrir a porta,

    não existe porta;

    quer morrer no mar,

    mas o mar secou;

    quer ir para Minas,

    Minas não há mais.

    José, e agora ?

    Se você gritasse,

    se você gemesse,

    se você tocasse

    a valsa vienense,

    se você dormisse,

    se você cansasse,

    se você morresse…

    Mas você não morre,

    você é duro, José !



    Sozinho no escuro

    qual bicho-do-mato,

    sem teogonia,

    sem parede nua

    para se encostar,

    sem cavalo preto

    que fuja a galope,

    você marcha, José !

    José, pra onde ?

    (Carlos Drummond de Andrade.).

    ResponderExcluir
  8. Sou 1 dos 80 da asmotuc, xxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx porém na hora certa me manifestarei, jogada de mestre, vai se surpreender e eu "provo", zé maria você vacilou, confia demais, é assim mesmo, até o "Arruda" no senado vacilou, paciencia né.! Por esta ninguém esperava, tenho certeza.

    ResponderExcluir
  9. já que as Sessões Plenárias deixaram de ser transmitidas pela Rádio Floresta.
    Me perdoes mais esse comentário da Ver Edileusa é bobagem. O ser humano é um animal politico vc pode prende-lo mais a força da sua mensagem continua. Vejam o exemplo do Cristianismo Cristo foi assassinado pelos judeus mais sua mensagem se propaga pelos séculos e séculos. Nelson Mandela viveu parte da vida numa Cela de Cadeia mais sua mensagem suas palavras não puderam ser aprisionadas.

    Agora a vereadora dizer que não pode divulgar o trabalho devido as sessões não serem transmitidas??

    Ou ela tá acomodada??? ou não sabe que existem outros meios para se comunicar com o povo?? Se bem que os politicos perto das eleições aprendem rapidinho a como se comunicar com o povo.

    Ass. Jardel Gregório de Mattos

    ResponderExcluir
  10. O problema é que as pessoas dão importância demasiada à imprensa tradicional (Jornal, rádio e televisão) e se esquecem que existem outros meios de comunicação, como a internet (mais recente e poderosa) e o antigo, mas não menos eficiente panfleto.

    Pesquisas recentes mostram o contínuo crescimento da internet, e o declínio dos meios de comunicação tradicionais.

    Nas grandes cidades dos paises desenvolvidos e mesmo em algumas localidades brasileiras, a internet já ultrapassou os jornais impressos e ameaça a televisão como veículo de informação.

    Os grandes grupos de comunicação estão desesperados para encontrar meios de conter ou controlar este avanço, que em nossa opinião é irreversível.

    O alcance da Internet apesar de (atualmente) ser menor em curto prazo, ganha de goleada em longo prazo, já que seus efeitos perduram por mais tempo e tem alcance mundial, ao contrário da mídia tradicional que tem alcance limitado e regional. A Internet fura bloqueios de censura no mundo todo, é impossível controlar totalmente a rede. Nem todos podem ouvir o Tucuruí Agora, mas quem tem um micro e Internet em casa ou acesso a uma lan house pode acessar as informações a qualquer momento, mandar por e-mail, imprimir e distribuir para os amigos ou simplesmente comentar em locais públicos como nas escolas, bares, barbearias, salões de beleza, e outros locais de discussão política ou bate papo...

    A Internet em Tucuruí tem um potencial enorme e já destruiu o monopólio da comunicação em nossa cidade, a política, os políticos e seus atos estão expostos. A cada dia surgem mais blogs de política na cidade, e os internaltas são os nossos ouvidos e olhos nos quatro cantos da cidade. São centenas e talvez milhares de fiscais em todas as áreas, e em todos os lugares, denunciando crimes e irregularidades.

    Portanto ninguém hoje em dia pode reclamar por falta de meios para se comunicar com a população. O povo de Tucuruí está aí, sedento por informações que lhes tem sido negada pelos políticos e pelos donos do poder por tanto tempo. Os vereadores se quiserem, estando em minoria ou não, podem colaborar e muito com a transparência em Tucuruí sem precisar aprovar projeto algum, basta querer. Não precisam nem mesmo se identificar se quiser, nós resguardamos o sigilo da fonte, basta nos repassar as informações e as provas que faremos o resto.

    ResponderExcluir
  11. A DOUTORA Edeileuza, vacilou feio, neste comentário que ela fez ao Folha de Tucuruí. Querer dizer que suas ações são ofuscadas, por falta de divulgação é, no mínimo,um subterfúgio de quem não tem o que apresentar de concreto a sociedade. Parabéns ao Blog, pelas informações prestadas a sociedade tucuruinse, e ao resto do mundo, através da internet.

    ResponderExcluir
  12. Olha pessoal também não é assim, seria muito mais fácil para a Drª. Edileuza bajular o prefeito como as seis marionetes da Câmara.

    Com certeza ela e os outros de oposição estão "perdendo" dinheiro e dezenas de empregos na Câmara e na Prefeitura por não terem concordado em ser capachos do prefeito, e isso é louvável. O que está faltando em nossa opinião (esta é a NOSSA opinião e não quer dizer que está certa) não só para a Ver. Edileuza mas para todos os vereadores que não fazem parte da base do prefeito é compreender que eles são todos afetados pela ação ou omissão da Câmara como instituição, e que não basta falar, reclamar e denunciar somente em plenário para seus próprios assessores, o povo espera ações concretas e resultados que sejam amplamente divulgados para que se possa separar o joio do trigo.

    Os vereadores sozinhos (não precisam de maioria) já têm um poder enorme que lhe foi delegado pelo povo. Uma coisa é o cidadão denunciar ao Ministério Público Estadual ou Federal ou aos Tribunais de Contas, outra coisa bem diferente é a denuncia de quatro vereadores, o vereador tem que se valorizar, valorizar o seu mandato e se impor como representante do povo. Uma denuncia de um vereador tem um peso enorme, até porque o vereador tem imunidade quando no exercício da sua função e representa toda a sociedade.

    Se for para fazer oposição sem resultado não vale a pena, pois o povo coloca todos no mesmo saco, e o resultado é que os vereadores da situação podem não ser eleitos, mas saem bem de vida e por quatro anos empregam na PMT e Câmara os parentes, amigos, cabos eleitorais, e até o papagaio se tiver um. Já os de oposição também saem, mas na lona e o que é pior, desmoralizados como os demais. Sabemos que não é fácil, se fosse fácil os bajuladores e os medíocres também fariam oposição, qual o político que não quer reconhecimento público? Mas como diziam os ancestrais: “Quem não pode com mandinga, não carrega patuá”. Só queremos lembrar que os bajuladores não se criam na Câmara e não tem futuro político, os únicos vereadores que conseguiram prosseguir em sua carreira política foram os que tiveram a coragem e caráter para enfrentar o prefeito, no caso o Navegantes e o Deley.

    Ou seja, ou fazem oposição para valer e utilizam todos os recursos legislativos, jurídicos e o poder de pressão que o cargo lhes dá mostrando o que estão fazendo e os resultados ao povo, ou se rendam logo e entrem na fila para lamber as botas do prefeito.

    O presidente demite assessores dos vereadores e não acontece nada, não presta contas e não acontece nada, contrata e descontrata ao seu bel prazer e não acontece nada. O prefeito não presta conta e não dá satisfação de nada ao legislativo e não acontece nada, não coloca placas nas obras que é obrigatório e não acontece nada, destrói o meio ambiente e permite aos amigos construírem em cima de igarapés contrariando as leis municipais e ambientais e não acontece nada, e por aí vai... Poderíamos ficar horas descrevendo os absurdos que acontecem em Tucuruí.

    Quais as ações CONCRETAS dos vereadores de oposição quanto a isso? Já denunciaram à justiça? Aos tribunais de contas? Afinal quais foram as providências tomadas além de reclamar na tribuna para meia dúzia de gatos pingados, e perder tempo e dinheiro fazendo projetos de leis que sabem que não será aprovados?

    Se estão tomando providências e agindo, estão com sérios problemas de comunicação com o povo e tem que nomear assessores de comunicação com urgência, pois ninguém sabe de nada (e desta vez é verdade).

    ResponderExcluir
  13. Eu não vejo a coisa bem desta forma amigos do FOLHA. Em todos os lugares do mundo existem pessoas boas e ruins, o nosso dever de vida, é saber diferência-las.
    Quando vcs falam, "A INTITUIÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE TUCURUÍ ESTÁ COM SUA IMAGEM COMPROMETIDA", devem com certeza colocar resalvas, ou vcs não estão prestando atenção nos acontecimentos e fatos?
    Não estou aqui pra defender A ou B, até porque tenho vida própria e não preciso de políticos pra sustentar minha família, e sim de JESUS CRISTO. Mas temos que ser-mos justos, generalizar a falta de competência e atuação na CMT, é ser injusto. Se por acaso na sua família que DEUS LIVRE, vier acontecer de existir um uma pessoa mal carater, pilântra, aproveitador, injusto e etc, vcs gostariam que o povo de tucurui julgassem toda sua família por essa ovelha negra, ou que dessem nome à apenas aquele que for errado? . Sou fâ de vcs, e visito o FOLHA todos os dias, só peço um pouco mais de atenção nas postagens, as vezes magoamos sem querer. Na CÂMARA, temos sim pessoas sérias, vereadores que querem fazer a coisa certa, é claro que são poucos, tanto de um lado quanto de outro. Mas devemos sim acabar com essa coisa de respingar e falar o que é correto de cada um.
    Desculpem pelos erros de grafia, não sou muito bom nisso, um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá anônimo, não falamos que todos os vereadores são omissos e coniventes, dissemos e reafirmamos que a imagem da Câmara como instituição está comprometida e isso é uma realidade. Pergunte ao povo nas ruas... Câmara Municipal e família são coisas diferentes, mas me responda: Você gostaria que seu filho(a) se casasse com uma pessoa que tivesse parentes traficantes ou pistoleiros? Pense bem. Este tipo de coisa reflete em todos.

    Outra coisa, qualquer jornalista sabe que não pode criticar e elogiar em uma mesma matéria sem com isso comprometer a sua credibilidade. Caso faça isso a associação do povo é imediata: "ele está criticando fulano para beneficiar sicrano".

    A Câmara Municipal de Tucuruí está omissa e conivente com os atos do seu presidente e do prefeito e isso é um fato. Cabe aos vereadores e não ao Folha demonstrar que a oposição não concorda com isso e está agindo para reverter esta situação. Nós nos referimos à Câmara Municipal por que só existe uma Câmara Municipal e esta é omissa e conivente, esta á a realidade. Sabemos que existem pessoas boas no Congresso Nacional como, por exemplo, o Suplicy e o Pedro Simon (só para citar dois), mas quando o Congresso é criticado na imprensa nunca vi qualquer ressalva aos dois ou aos outros políticos sérios.

    A Instituição Congresso Nacional como um TODO é prejudicada em sua imagem pela ação da sua banda podre, do mesmo jeito que a Câmara Municipal.

    Não podemos nos enganar, temos que ver as coisas como realmente são e não como gostaríamos que fosse. Está faltando assessoria competente em Tucuruí!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao Folha de Tucuruí pelo posicionamento, em relação a atuação de todos os vereadores de Tucuruí. Pois a CMT é uma instituição, e como tal, todos os seus integrantes devem responder pelo bom ou mal desempenho do órgão. Quer um exemplo prático, de como moralizar a CMT. Caso um projeto do executivo, que prejudique a população, entre na pauta de votação, basta um vereador pedir vista do projeto, que o mesmo, imediatamente será travado, como ocorre no senado e na câmara federal. Ou na pior hipotese, basta os 4 vereadores, que se dizem de oposição, obstruirem a votação. Se o projeto retonar a pauta. os vereadores de oposição tem a obrigação de informarem a população o conteúdo negativo de tal projeto, através de panfletos, carro som, reuniões comunitária, etc.. Ou seja, mecanismos são o que não faltam, só basta ter mais atitude e menos discurso evasivo. Mas como podemos confiar em uma oposição, que por trás dos panos fecham acordos escusos com o dep. Deley, onde este participa diretamente da administração ao qual eles se dizem oposicionistas. Fica muito dificil acreditar que em Tucuruí existe oposição de verdade. Acho tudo isso um verdadeiro teatro. Oposição de verdade tem atitude de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Outra coisa que queríamos comentar é um truque manjado da mídia alugada. Quando se faz críticas ao prefeito logo dizem que se está contra Tucuruí e que não querem deixar o prefeito trabalhar. Vejam que argumento imbecil, mas mesmo assim muitos caem nele. Como pode? Um argumento tão idiota e tão fácil de derrubar.

    Ora, se não se pode impedir o prefeito (estamos falando de maneira geral) de cometer crimes contra a administração, contratar parentes e fazer o que bem entende com o dinheiro público, como alguém poderia impedir o prefeito de trabalhar se ele quisesse?

    Somente uma verdadeira anta acreditaria numa bobagem desta, e o povo é muito mais esperto do que se imagina.

    E o que é pior, mesmo sabendo que nós entendemos de política, alguns retardados tentam fazer este joguinho conosco...

    Quando isso acontece ficamos na maior dúvida, não sabemos se ficamos com raiva pelo insulto à nossa inteligência, ou se ficamos com pena destas pobres criaturas.

    Até quando os políticos em Tucuruí vão insistir em nos tratar como idiotas? Provavelmente ainda terão que levar muitas cacetadas antes de caírem na real...

    E se eles que estão apanhando não estão preocupados, imaginem nós que estamos batendo!!!

    ResponderExcluir
  17. ela nun tá na pmt devido o cmt wishabki o prefeito é rancoroso e na administração passao os dois tuveram atritos só que o sancler era esperto e a filha da atual secretaria de educação foi cooptada na epoca e servia como espiã??? mMAIS UN NO EM PINGO DÁGUA DO NOSSO PREFEITO.
    E toma oposição só derrotas so choro so desespero

    ResponderExcluir
  18. Vamos por partes e analisar primeiro a questão da família, quando você se casa, você se casa com TODA a família, e querendo ou não os problemas deles passam a ser também um problema seu e vão te afetar.

    No caso de uma moça que tem irmãos bandidos, por exemplo, eles serão seus cunhados e freqüentarão a sua casa, se forem perseguidos sua casa será um provável esconderijo queira ou não, você e sua esposa serão alvos da vingança dos inimigos deles, afinal são parentes, e se houver um desentendimento sério entre você e a irmã deles, você estará correndo risco de morte.

    Este é um fato da vida, pode não ser justo, mas é assim que funciona.

    Mas voltando à política, quando uma pessoa se candidata a um cargo político é de se esperar que ela conheça as vantagens e desvantagens, o caviar que vai saborear e os ossos que terá de roer, principalmente pessoas experientes como a Vereadora Edileuza e o Vereador Tom, com muitos anos de vida pública.

    Os parlamentares citados (Simon e Suplicy) com certeza não ficam felizes quando o povo e a imprensa dizem que o Congresso é corrupto, mas também não vestem a carapuça, pois sabem, e sabem que o povo sabe que ela não lhes serve. Além do mais não perdem a oportunidade de denunciar as bandalheiras no Congresso em rede nacional sempre que podem.

    Nós quando falamos da Câmara Municipal falamos com razão, pois ela como instituição não funciona, é omissa e conivente. Vamos dar um exemplo para ilustrar: A administração da PMT é incompetente, isso todo mundo sabe, sabemos também que na PMT existem pessoas honestas, sérias e competentes, isso é um fato inegável. Alguém diz que a administração da PMT é incompetente menos o João, o José, o Carlos e o Henrique (nomes fictícios)? A Administração é incompetente, pois não consegue administrar a prefeitura eficientemente e pronto. O que as pessoas competentes da PMT podem fazer é tentar mudar isso, mas enquanto não muda, eles fazem parte de uma administração incompetente, portanto no conjunto são incompetentes também, pois fazem parte de um grupo de incompetentes.

    Se no Folha houvesse um monte de pilantras este Editor, por exemplo, não estaria aqui, já teria criado outro blog, ou já teria denunciado publicamente todo mundo à justiça. Ele já fez isso antes em outra situação.

    Tudo bem, vamos fazer o seguinte, vamos entrar em contato com a oposição na Câmara e pedir informações sobre a prestação de contas do presidente, sobre os carros alugados, assessores, repasses, gastos com combustíveis, licitações de serviços, diárias, e gastos com material de expediente e limpeza e o valor dos repasses da PMT.

    Tudo isso deveria por Lei estar na Internet ou na própria Câmara Municipal, à disposição de qualquer cidadão. É impossível que os vereadores não tenham estas informações e se não tem é porque não querem.

    Se eles repassarem estes dados nós publicamos aqui, se não, nós diremos que se recusaram e publicaremos a desculpa, neste caso você anônimo vai reconhecer e admitir que temos razão, e damos esta discussão por encerrada. Vamos ver se eles têm coragem de entregar seus pares...

    Vamos tirar a prova dos nove, combinado? Parece justo...

    ResponderExcluir
  19. Realmente os políticos de Tucuruí são muito xxxxxxxxxxx, ao ponto de acharem que todos nós somos imbecis. Quer ver uma prova concreta disso, é o caso desta oposição fajuta dentro da CMT. Até poucos dias atrás os Vereadores da PT e a Dra. Edileuza sentavam a pua nos descasos da saúde pública municipal, porém depois da vinda do Puty ao município, parece-nos que a saúde de Tucuruí foi totalmente revitalizada como num passe de mágica, pois ninguém mais fala uma vírgula do caos da saúde. Na minha opinião o que existe de fato são interesses eleitorais de ambos os lados. A oposição só se manifesta quando há vantagem eleitoral para o seu lado, igualmente agem os vereadores da situação. O povo como sempre é só mero detalhe. Em resumo, são todos farinha do mesmo saco, uns mais outros menos. Mas como diz a frase, tanto faz roubar um milhão ou um real, será roubo do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  20. JUSTIÇA...... conheço muito bem esta palavra e este peso!
    jose maria (presidente da ASMOTUC), prove sua inocencia, xxxxxxxx iludiu, humilhou realmente, xxxxxxxxxx? não esquece!

    ResponderExcluir
  21. "Afinal quais foram as providências tomadas além de reclamar na tribuna para meia dúzia de gatos pingados, e perder tempo e dinheiro fazendo projetos de leis que sabem que não será aprovados?"
    O texto acima foi retirado de um comentário feito pelo Folha. Daí realmente não dá pra entender vocês. Se os vereadores apresentam projetos é perda de tempo. Se os vereadores não apresentam projetos, eles não estão fazendo nada. Se isso acontecer vocês serão os primeiros a "descer a lenha", até porque estão acostumados a falar mal de todo mundo, já que aqui em Tucuruí, a lei de imprensa não funciona, e talvez, nunca funcionará. Só para lembrá-los, está escrito na nossa Constituição Federal:
    Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    Ao que se sabe, os editores participam das sessões plenárias, então, quando não divulgam o trabalho dos vereadores não é porque são imparciais e sim, porque em primeiro, não cumprem com o que diz a Lei sobre as informações e segundo é porque temem enxergar uma grande diferença que existe entre oposição e situação.
    Esta é a minha opinião, ela pode não ser a certa, mas é minha e eu a defendo. E defendo que a imprensa deveria ter mais responsabilidade e publicar a verdade, não ficar fazendo suposições, porque assim deixam de ser transparentes e passam a pertencer o grupo conhecido por "Imprensa atingida pelo fenômeno Mãe-Diná". Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  22. Já dissemos tudo o que tínhamos para dizer sobre o tema e não vamos ficar nos repetindo.

    Já colocamos a nossa opinião, outros que não concordam já colocaram as deles.

    Só nos resta esperar as eleições municipais para saber o que pensa o povo.

    Durante este debate percebemos com muito mais clareza o quanto os Concursados da PMT foram heróis.

    Foi uma grande vitória, nunca antes vista, e prova que com Caráter, coragem, determinação e força de vontade tudo é possível...

    A existência de guerreiros como vocês nos incentivam e nos enchem de esperança em um Brasil e uma Tucuruí melhor!!! Parabéns.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  23. Ué... A Vereadora Edileuza não é advogada por formação? Então por quê, a mesma, não usa os seus conhecimentos técnicos e cientificos para exigir, dentro da legislação vigente, as devidas prestações de contas da CMT e PMT? A lei é para ser cumprida. Porém existe um principio que a torna morta. Que é o Principio da Inércia. Ou seja, se a justiça não for provocada, a efetivação da norma legal não será alcançada. Isto posto, resta agora exigirmos da Vereadora/advogada, Edileuza, que ela começe a exercer de verdade a sua posição de oposição, utilizando-se dos seus conhecimentos jurídicos. Caso contrário ela poderá causar a desconfiança geral, de que o seus discursos não condizem com as suas ações. E isto é temerária para uma mulher que diz fazer parte de um bloco de oposição na Câmara Municipal.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.