Matéria do Jornal O Liberal
Desperdício foi registrado por usuários do Hospital de Tucuruí.
A população de Tucuruí, no sudeste paraense, ficou estarrecida na tarde de ontem, com o flagrante do desperdício de dezenas de caixas lacradas com medicamentos, como soro, pomadas, glicose, aparelhos de injeção descartáveis e agulhas. Depois de receber várias denúncias, a reportagem constatou que o material fora jogado na área de desembarque de cargas atrás do hospital para ser jogado no lixo. Atualmente, o município vive dias de caos na saúde pública, sendo que a população é obrigada a recorrer ao Hospital Regional de Tucuruí, uma vez que até mesmo a maternidade do Hospital Municipal foi transferida para o HRT.
Apesar da direção do Hospital informar que a transferência ocorreria por apenas 90 dias, a maternidade já permanece há mais de 10 meses no Hospital Regional da cidade. Por conta da Transferência da maternidade, o atendimento diário na unidade de saúde entrou em colapso, sendo que em muitos casos a maioria dos enfermos ficam por muito tempo aguardando a internação devido ao hospital atender a média e alta complexidade, ficando os doentes aguardando em uma fila de espera por suas cirurgias, para dar vez às necessidades de atender emergencialmente a maternidade municipal.
Além de desperdício de material, o sistema de saúde de Tucuruí ainda enfrenta denúncias de falta de medicamentos e leitos. Até o final da tarde de ontem, a assessoria da Secretaria de Saúde de Tucuruí não havia divulgado nenhuma nota sobre os medicamentos que foram jogados na área de desembarque de carga do Hospital Municipal. Leia a matéria no site do Jornal.
Jatene mano vc acabou com o hospital regional de tucuruí,isso e uma vergonha.
ResponderExcluirGovernador jatene saude e o que interessa o resto não tem pressa...
ResponderExcluir