Sancler está tentando esmagar os pequenos partidos. |
O Prefeito se reuniu e combinou com os seus vereadores para que eles façam e aprovem Projeto de Lei estabelecendo apenas 13 cadeiras na CMT.
Segundo o prefeito teria comentado com os seus vereadores, com o aumento no número de cadeiras aumentaria também as despesas com os vereadores para manter maioria na Câmara Municipal.
Traduzindo: Os vereadores da base do prefeito teriam que dividir o repasse da CMT e os empregos na Prefeitura e no Estado e mais as inúmeras VANTAGENS com mais vereadores.
Devemos lembrar que o aumento de vereadores não significa aumento no repasse da Câmara Municipal. Sejam dez, treze, ou dezessete vereadores o repasse é o mesmo, o que aumenta é a dificuldade e as despesas do prefeito para manter a maioria na CMT, e aumentam as chances de que mais vereadores sérios sejam eleitos e aumente ainda mais a fiscalização da Prefeitura.
A Câmara Municipal de Breu Branco, apesar do município ser bem menor, terá 15 vereadores, dois a mais que Tucuruí.
O projeto do prefeito vai dificultar as chances dos partidos menores e com menos recursos de elegerem vereadores nas próximas eleições, o que beneficia os candidatos do PPS que vão contar com a máquina da PMT e os vereadores da base governista que terão muito dinheiro para a campanha. Não é a toa que o Deley já foi para o PPS.