Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 08 2011

O Imperador Sancler e o desfile de sete de setembro em Tucuruí, fiasco total.

Na imagem, as crianças de sapatilha 
torrando no sol quente, muitas 
passaram mal.
Para começar algum assessor acéfalo conseguiu convencer o Imperador Sancler a não passar a tropa em revista, como todos os prefeitos anteriores fizeram.

Parece que o Serviço de "Inteligência" do prefeito teve motivos para acreditar que o Imperador poderia ser vaiado em plena avenida, já que não tinha como a polícia reprimir e impedir o protesto de uma multidão como aquela que estava nas escadarias. 

O comandante mandou o veículo buscar o prefeito para a revista nas tropas, mas o veículo voltou vazio e "batendo lata". O Imperador com medo do povo não quis se arriscar e preferiu permanecer na segurança da barraca oficial.

Depois teve o episódio lamentável da censura aos mototaxistas e a violência protagonizada pelos leões de chácara da Secretaria de Saúde e da Ação Social protegidos pela polícia militar, que impediu o desfile dos mototaxistas com o cartaz de protesto, aliás, no cartaz não havia nenhuma ofensa ou desrespeito, apenas a cobrança de uma promessa do prefeito.

Interessante é que os cartazes que elogiavam e promoviam pessoalmente o prefeito foram permitidos, ora se podia promover e elogiar o prefeito no desfile, por que não podia desfilar com um cartaz com reivindicações?

A Secretaria de Saúde e de Ação Social bagunçaram o desfile e acabaram com toda a organização do evento. A fanfarra perdeu muito tempo bajulando e querendo se mostrar e impressionar o prefeito tocando de forró a tango.

Enquanto isso as crianças, os idosos e os portadores de deficiência torravam ao sol do meio dia. Para quem é de fora fiquem sabendo que Tucuruí está localizada na linha do equador, imaginem o calor que faz aqui ao meio dia em pleno asfalto quente. 


Atualização e correção da matéria - A Secretaria de Cultura e Desportos pelo menos deu água às crianças, já a Secretaria de Saúde não deu água aos portadores de deficiência e a Secretaria de Ação Social também não forneceu água aos idosos.

As pobres crianças estudantes de balé e calçando sapatilhas tinham que ficar pulando para não queimarem os pés, algumas chegaram a chorar e passar mal (vejam as fotos). Desta vez a incompetência da administração municipal ultrapassou todos os limites. Teve de tudo neste desfile, desde abuso de poder e autoridade, até a crueldade para com as crianças, idosos e portadores de deficiência.

Este é o governo do Imperador de Tucuruí, que manda no município e no estado, que controla a tudo e a todos, que manda e desmanda, que desafia a lei e a justiça, e se quiser faz até chover...