Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 09 2010

Carta de indignação contra a Secretária de Educacão Marivane - Parte II

De acordo com depoimentos de pais, mães, professores e líderes comunitários em conversas informais, são muitas as irregularidades na educação de zona rural. Tudo isso, é só a "ponta do Iceberg", assim como no filme, esse "navio", também, vai afundar.

Eu, clamo ao povo, aos vereadores e a imprensa, uma investigação minuciosa e profunda na educação de zona rural.

Por que o professor de zona rural tem que ser um multifunções (professor, diretor, supervisor, orientador, zelador, vigia e merendeiro?). O professor acaba tendo acúmulo de cargo e recebe, apenas, pela função de professor. 

Por que, ainda, se usa o quadro que se escreve com giz, na educação de zona rural?

Por que não se usa o quadro moderno, que se escreve com pincel atômico?

Por que na educação de zona rural não há denominação: diretor, supervisor e orientador, como existem na educação de zona urbana? A lei diz, que para exercer essas três funções, a pessoa tem que ter licenciatura em pedagogia.

O que acontece, hoje, segundo informações adquiridas em conversas informais, é que o nome dado seria coordenador; essa pessoa faria as funções das três profissões (diretor, supervisor e orientador). O que me chama a atenção, é que, além, do acúmulo de funções, algumas pessoas nomeadas para ocupar a tal função de coordenador, não teriam licenciatura em pedagogia. Fruto de acordo político futuro, visando interesse próprio da Marivane.

Devido algumas escolas não ter energia, os alunos não teriam acesso a informática, TV,
DVD, bebedouro elétrico e outros.

Enquanto, a educação de zona rural não for levada a sério e tratada como educação de zona urbana, e não houver valorização e qualificação superior para os professores, não vai haver educação de qualidade na zona rural.

Tucuruí está de olho na justiça dos homens, pois, a justiça de Deus é certa!

Que Deus me proteja contra a calúnia, a difamação e a injúria de pessoas más, que colocam o poder acima de tudo e vendem suas almas. Deus me fará justiça!

A união faz a força; o povo unido jamais será vencido; um por todos e todos por um.

Yes, we can! (Sim, nós podemos!). 

Um forte abraço do ex-professor de zona rural: Sérgio Wilson de Jesus Souza. 

Contato: (94) 8137-9602 

E-mail: sergiowilson70@yahoo.com

5 comentários:

  1. Falar em fixa limpa. Quero denunciar um crime ambiental. A folha já viu o que a direção do centro de recuperação regional fez, cortou as arvores em frente ao presídio. Servia ate de sombra para os familiares ficarem quando vai visitar os parentes. Não acredito que fizeram esse crime ambiental só pra fazer garagem para o carro deles digo direção. Isso é uma vergonha. Vai ver vocês da folha. Denuncie.

    ResponderExcluir
  2. Quando vcs se referem a internete nas escolas da zona rural da vontade de ri, pois nem as da zona urbana teem, imagine...

    ResponderExcluir
  3. meu amigo as arvores de la serviria para fuga de presos. ou acha que homens não sobewm em ártoves.
    la tem que ter visão limpa as fugas são possiveis.

    ResponderExcluir
  4. caro colega não é só a educação da zona rual que está péssima, a da zona urbana está pior, nas escolas não há merenda, água de péssima qualidade, os telefones´só estão recebendo chamadas a mais de 5 meses, a comunidade tucuruiense está de olhos vendados, Vamos acordar e brigar pelos nossos direitos. Nós somos cidadãos e pagamos impostos, nós merecemos uma educação de qualidade para nossos filhos.

    ResponderExcluir
  5. Gente é uma vergonha mas até no predio da Prefeitura MUnicipal de Tucuruí não tem telefone, se voce esta em outra cidade e precisar falar na prefeitura não pode pois o telefone 1412 da telefonista não recebe ligação. O sancler é um recordista ajudou a celpa deixar a pmt sem energia agora a pmt não tem telefone... tudo que ele toca apodrece... coitada da nossa querida cidade!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.