Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 02 2010

Manipulação política dos CIDs?

Correm fortes rumores de que vão restringir o acesso externo (Notebooks e micros próximos aos CIDs) ao sinal de internet dos Centros de Inclusão Digital (em especial o da Pioneira). A desculpa seria as constantes quedas de sinal creditadas ao aumento dos acessos da população ao Navega Pará.

Isso não procede já que as quedas se dão não apenas nos sinais dos CIDs, mas em todos os órgãos  interligados pelo sistema, se fosse assim os sinais em outras cidades como a grande Belém, Marabá e Santarém (só para citar algumas) também teria problemas. Em vez de restringir o Navega Pará deveriam sim expandir o serviço, já que o objetivo do projeto é a inclusão digital, além disso, o serviço oferecido pelos provedores particulares à população de Tucuruí é de péssima qualidade e a preços exorbitantes.

Na verdade os objetivos podem ser outros, já que existem interesses em liberar o acesso gratuito à Internet somente a determinadas pessoas e empresas, atendendo a interesses de políticos locais e a interesses de alguns provedores particulares.

O fato é que sabemos que existe esta possibilidade e a intenção, e sabemos quem esta por trás, sabemos como farão a restrição (cadastrar o MAC dos usuários) e por que farão (restringir o acesso à internet ao cidadão comum e liberar, inclusive retransmitindo o sinal, a quem interessar aos políticos), só não sabemos (ainda) quando farão.

Pois bem, estamos preparados caso isso aconteça, e se acontecer vamos juntar as provas e denunciar ao Governo do Estado, a justiça e a ANATEL.

Considerem-se avisados e depois não digam que é perseguição...

2 comentários:

  1. Recebemos um comentário interessante, o comentarista pediu para que o comentário não fosse publicado, não vemos motivo já que está como anônimo, mas enfim, o visitante é quem manda. Se quiser mande mais detalhes que temos interesse no assunto.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Na verdadade estao querendo é restringir o sinal do NAVEGAPARÁ apenas para os chegados do prefeito.
    Isso é um vergonha, considerando que Tucuruí nao tem internet, pois os provedores, além de cobrarem preços exorbitantes, ainda vivem com defeito, nao deixando os usuarios utilizarem o serviço.

    Pobro Tucuruí, nunca vai ter internet que preste aqui nesta cidadezinha.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.