Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 26 2012

A hegemonia tucana no Pará compromete a democracia e ameaça ainda mais a independência dos poderes

O PMDB e o PT se mobilizam para conter a hegemonia do PSDB no Estado do Pará, que além de comprometer o equilíbrio de forças políticas no Estado, compromete também a democracia e a independência dos três poderes.
   
Vejam que na matéria do Blog do Bordalo Espaço aberto: tucanos admitem que o bloco atrapalha PSDB na Assembleia, fica evidente o poder que os tucanos e consequentemente seus aliados tem hoje no Pará:
   
O governador do Estado é do PSDB, o partido tem ainda um prefeito de Belém - a tomar posse em 1º de janeiro - do PSDB, um presidente da Câmara Municipal de Belém provavelmente do PSDB e uma presidente do Tribunal do Tribunal de Justiça do Estado, a desembargadora Nadja Nascimento (maior autoridade do Judiciário no Estado), com ligações familiares com gente do PSDB, dada sua condição de mulher do procurador do Ministério Público Estadual Manoel Santino do Nascimento Júnior, que até já compôs secretariados tucanos.
    
Caso o PSDB assuma a presidência da ALEPA, a influência dos tucanos nos três poderes no Estado do Pará vai transformar o Estado em um ditadura branca (uma espécie de ditadura disfarçada). 
   
Com poderes praticamente ilimitados, o governador e seus aliados (Inclusive o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, o que explicaria muitas coisas), estarão blindados contra qualquer tentativa de fiscalização e controle tanto de órgãos oficiais quando da sociedade organizada, e estarão livres para fazer e desfazer como quiserem e quando bem entenderem, sempre de acordo com as suas conveniências e interesses, muitas vezes ao arrepio da Lei. No caso de Tucuruí, a impunidade e a ditadura deverá atingir patamares nunca antes vistos em nossa cidade, nem mesmo durante a ditadura militar. 
   
Oxalá não fechem este blog, processem e mandem prender (quem sabe até coisa pior) o nosso editor, somente por publicarmos esta matéria. Não duvidem disso amigos do Folha.
   
Só mesmo Deus em sua infinita misericórdia poderá nos defender, caso contrário estaremos perdidos.
    

2 comentários:

  1. sabiam que o TCE FEZ CONCURSO PUBLICO E AGORA O Governador criou na Assenbleia os mesmos cargos COMISSIONADOS,como vai fica as pessoas que passaram e gastaram seus recursos para pagar o concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles fizeram o concurso e foram classificados dentro do número de vagas oferecidas eles tem o direito de serem nomeados, caso contrário é só entrar na justiça com mandado de segurança para garantir o seu direito.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.