Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 08 2012

O Judiciário e a Democracia.

A Jornalista Ana Célia Pinheiro em seu Blog Perereca da Vizinha na matéria: "Opinião: O Judiciário precisa é de Democracia"faz uma análise do Poder Judiciário, que precisa urgentemente de democracia e de se livrar da influência de políticos em seus assuntos internos.
   
Os textos abaixo, pinçados do Blog da Ana Célia Pinheiro,  mostra a influencia política no Judiciário, que na prática, e a nosso ver, limita de certa forma a autonomia daquele poder. Em consequência, a nosso ver, qualquer limitação do Poder Judiciário frente ao Executivo e Legislativo, enfraquece e limita a própria democracia.
   
Texto do Blog Perereca da Vizinha.

"Na verdade, o que precisamos é de um projeto muito mais amplo, para livrar a Justiça e o Ministério Público da politicagem; de regras de ascensão funcional nada democráticas, ou, para usar uma palavra da moda, nada republicanas."
   
"O fato de o presidente da República nomear os ministros do Supremo e os governadores nomearem o Procurador Geral de Justiça (PGJ), por exemplo, é uma clara contradição frente à autonomia que têm de gozar essas instituições."
    
   

Um comentário:

  1. na verdade o que precisamos é de pessoas com caráter e vergonha na cara pra esta em certos cargos, o resto é conversa fiada

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.