Alterar o idioma do Blog

terça-feira 20 2012

Prefeito Sancler se vinga da diretoria da ASERT e rescinde desconto consignado

    
A Diretoria da ASERT denunciou o prefeito Sancler ao Ministério Público pelo não repasse dos descontos consignados dos servidores para o pagamento de compras através de crédito no comércio local.
  
Em resposta o prefeito Sancler rescindiu o acordo da PMT com a Associação dos Servidores Municipais de Tucuruí para crédito consignado dos servidores municipais para compras no comércio. Este acordo entre a PMT e a ASERT vigorava  a vários anos e permaneceu por diversas administrações municipais.
    
No próprio ofício enviado à ASERT o prefeito afirma que a rescisão do acordo foi feita por conveniência da Administração, leia-se pela conveniência do prefeito.
   
Pela nossa análise a manobra atende a dois objetivos: 
    
1 – Esta ação é uma retaliação política/pessoal e uma vingança, que visa atingir a Direção da ASERT, diminuindo a arrecadação da entidade. 
   
2 – Beneficiar política e financeiramente os aliados do prefeito que assumirem o serviço de crédito consignado junto ao comércio local. 
   
Para atingir o objetivo e beneficiar aliados, o prefeito tem três caminhos: 
   
1 - A PMT através do Departamento de Recursos Humanos ou outro departamento assumiria o serviço. A PMT já fez este serviço em mandatos anteriores, mas não deu certo, já que a pressão política e mesmo a corrupção de funcionários municipais trouxe muitos problemas para a Prefeitura, por isso este tipo de serviço foi passado para entidades representativas dos servidores. Se o Sancler voltar este serviço para a PMT, estará voltando no tempo e repetindo erros de administrações passadas. 
   
2 – O Prefeito pode repassar este serviço ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais cujos diretores são seus aliados políticos. Além dos lucros da prestação do serviço, a direção do SINSMUT poderia induzir os funcionários a se filiarem no Sindicato que hoje está esvaziado e totalmente descreditado. 
  
3 – Entregar a administração do serviço a uma empresa particular de propriedade de algum dos seus aliados políticos. 
  
De qualquer forma o convênio e consequentemente os ônus e bônus por esta medida, a partir do dia 31 de dezembro passa a ser de inteira responsabilidade do Prefeito Sancler Ferreira. 

O Folha de Tucuruí vai ficar atento e logo que tivermos conhecimento das reais intenções do prefeito (que não dá ponto sem nó), com relação às compras consignadas vamos informar aos nossos leitores.
   
Em nossa opinião, não fosse o Prefeito Sancler Ferreira um político vingativo e ditador, antes de usar a prefeitura e o poder público para aplacar o seu ódio por ter sido contrariado, e para consumar as suas vendetas pessoais, teria consultado os servidores da prefeitura que se utilizam do serviço (os maiores interessados), sobre a permanência ou não do acordo. 
   
É lamentável que o princípio da impessoalidade na gestão pública seja desrespeitado desta forma tão mesquinha e antidemocrática pelo Prefeito de Tucuruí. 
   
E isso é só o começo da nova fase de perseguições da ditadura Sancler em Tucuruí
   
Te cuida Bashar al-Assad, frente à ditadura Sancler que está sendo implantada e consolidada em Tucuruí, a sua na Síria é um paraíso de liberdade e democracia. 
   
AGORA É SÓ VITÓRIA, E ESTE É SÓ O COMEÇO... 
     
Vejam o Ofício do Prefeito rescindindo o acordo:
     
    

36 comentários:

  1. Assunto para a Nova(???Kkkkkkkk) Câmara resolver:
    Lei Orgânica do Município de Tucuruí
    SEÇÃO II DAS ATRIBUIÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL
    Art. 32 – Cabe à Câmara, com a sanção do Prefeito, não exigida esta para as matérias de sua competência privativa, dispor sobre todas as matérias de competência do Município, tais como:
    .....
    ..........
    XII – Autorizar ou aprovar convênios, ajustes, acordos e/ou operações financeiras, que resultem desconto em folha de pagamento do Servidor Público Municipais, excetuando-se os firmados com Sindicatos e/ou Associação dos Servidores Públicos Municipais, a que eles sejam filiados proibidos a comutatividade.
    XIII – O valor máximo de desconto em folha de pagamento, por servidor, não poderá ultrapassar a 30% (trinta por cento) do salário base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, há,há,há,há, Rs,rs,rs, a nova Câmara resolver...
      Este foi o comentário mais hilário postado no Folha de Tucuruí!!!
      Como se o Sancler obedecesse Leis e como se a Câmara Municipal fosse independente e resolvesse alguma coisa que não fosse do interesse e da conveniência do prefeito...
      Excelente piada anônimo, você é um pandego, merecia um óscar pelo humor...

      Excluir
    2. Mas o que eu fiz foi realmente uma piada sobre "Assunto para a Nova(???Kkkkkkkk) Câmara resolver". Por que acham que coloquei gargalhadas entre as palavras Nova e Câmara? Podem apostar que a partir de 2013, sem dúvida teremos a pior legislatura que Tucuruí já elegeu. E o povo cantará sem parar: agora é só vitória!!!!

      Excluir
    3. "Sancler obedecesse Leis e como se a Câmara Municipal fosse independente" kkkk realmente eles sao todos "Independente FC" e mais uma vez vão ferrar com os seus proprios funcionários e com a cidade...

      Excluir
  2. Misericordia desse povo doido, só falam besteiras.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Piada essa cmt assim como todos que lá estão!

    ResponderExcluir
  4. Oscar não tem acento.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. esse prefeito é de amargar...

    ResponderExcluir
  6. Ele é muito é covarde, em vez de usar o poder para ajudar e melhorar a vida das pessoas ele usa o cargo para perseguir e impor as suas vontades.
    Mas um dia mais cedo ou mais tarde ele vai ter que prestar contas dos seus atos.

    ResponderExcluir
  7. A decisão dele foi coerente, uma vez que foi denunciado pelo não pagamento e insatisfação da entidade a qual mantém o convêncio, e que de alguma forma está sendo beneficiada. Nada mais justa a decisão.
    A Asert não é tão boa assim. Está preocupada com cartões pra arrecadar mais dinheiro do servidor e arrumar médicos para dar conta da demanda que procura o serviço ela não arruma. Tem que madrugar na porta do hospital particular e ainda muitas vezes somos mal atendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA! O segurado da ASERT é tratado como cliente particular nos hospitais de Tucuruí, mil vezes melhor que pelo IPASEP que é estadual.
      Não houve insatisfação da entidade, houve sim calote e apropriação indébita do dinheiro do servidor, você preferia que a ASERT fizesse como a Caixa Econômica Federal que penaliza o trabalhador com medo de que a PMT tire a conta salário do banco?
      Quer dizer que o prefeito pode cometer o crime de se apropriar do dinheiro do servidor e todo mundo tem que ficar calado?
      O prefeito Sancler mostrou com este ato apenas o seu caráter perseguidor, mesquinho e covarde por usar o cargo e o poder político para se vingar dos mais fracos, e perseguir quem lhe contraria, mesmo que com razão.
      É muito fácil perseguir os mais fracos.
      Mas tem muito mais por trás disso, tem a ambição de manipular o convênio em benefício próprio e de aliados políticos.
      Quem paga a conta do convênio é o servidor público municipal e o servidor deveria ter sido consultado antes de uma atitude covarde e irresponsável como esta fosse tomada.
      Mas se o prefeito acredita mesmo que se vingou e que resolveu um problema e que vai beneficiar seus aliados à custa do servidor, se enganou redondamente, agora é que os seus problemas vão começar.
      Façam as suas apostas...

      Excluir
    2. O anônimo queria mesmo é que a ASERT fosse cúmplice do prefeito em suas arbitrariedades como é o caso do SINSMUT.

      Excluir
  8. Essa matéria não é de competência da Câmara Municipal, dessa ou daquela legislatura.
    Conforme a Lei prevê, na firmatura de convênio entre Prefeitura e Associação não pode haver intervenção do Poder Legislativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novidade, com Lei ou sem Lei, a Câmara de fato não tem competência alguma...

      Excluir
    2. Leia a Lei Orgânica de Tucuruí. Quem autoriza é a Câmara. Aliás, a emenda que inseriu o Inciso XII e XIII no artigo 32 da Lei foi a vereador Vieira, agora reeleito. Se o prefeito não cumpre a Lei Orgânica é outra história!

      Excluir
    3. O prefeito não faz ideia da dor-de-cabeça que arrumou.
      Pelo jeito ele não tem problemas suficientes na PMT, por isso está procurando sarna para se coçar.
      E o pior é que vai acabar envolvendo os vereadores neste furdunço, esperem para ver...
      Político que escolhe assessores incompetentes dá nisso ai.

      Excluir
  9. Coronel e manipulador, mais um dia teu cargo acaba, ai eu quero ver dá onde tu vais tirar poder.

    ResponderExcluir
  10. Falem e digam o que quiserem, mas o deputado Parsifal foi o melhor prefeito que Tucuruí teve até hoje. Estão aí as obras que ele fez, que o Sancler só pinta, e ele sempre reunia com os sindicatos. Eu mesma cheguei, junto com companheiros de sindicato, até 2 da manhã discutindo política salarial com ele no gabinete e no fim ele autorizava uma equipe do sindicato a ver a folha, ver a arrecadação e o sindicato decidia de quanto seria o aumento. Eu divido que alguém mais faça isso no Brasil.
    Foi ele que também deu o prédio para a ASERT, deu um prédio para UNEST.
    Bom, eu sou suspeita para falar pois sou eleitora dele de carteirinha e como eu brigava muito com ele no SINTEP ele pensa que eu nem voto nele.
    Mas tudo bem. O povo escolhe quem quiser e pronto. Que aguentem o Sancler e quem mais vier por aí.

    ResponderExcluir
  11. O Prefeito está de olho na porcentagem que os comercios credenciados pagam para ASERT que varia de 2 à 6 % do valor da compra!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da porcentagem o prefeito deve estar querendo direcionar as compras dos servidores p0ara os comerciantes que apoiaram e contribuíram para a sua campanha eleitoral.
      Fica de olho Folha, e se for isso mesmo denunciem o prefeito e os comerciantes que vierem a fazer parte do esquema.

      Excluir
  12. o prefeito está certo, as pessoas vão para a ASERT não é para melhorar a vida do associado, e sim para melhorar sua vida. Os 2, 3, 4, 5, 6% que a a ASERT arrecada vai pra onde, eu concordo com os comentários em que falam que os associados são maltratados nos Hospitais de nossa cidade. Eu já senti na pele essa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, o associado da ASERT é tratado como qualquer cliente nos hospitais.
      Também gostaria de saber onde foram parar um bilhão em arrecadação da Prefeitura nestes quatro anos, em especial o dinheiro da saúde pública em Tucuruí. Aliás o prefeito está sendo denunciado pelo MPF por irregularidades na saúde pública.
      O Prefeito não tem que se meter na ASERT pois ele não é associado.
      Na verdade o prefeito é um irresponsável e covarde, irresponsável pois se apropria indevidamente do dinheiro do servidor, acha ruim quando cobrado e covarde porque usa o poder político para perseguir quem o contraria mesmo que tenha razão.
      Na verdade o prefeito não tem nem ideia da dor-de-cabeça que arrumou para si mesmo e para os novos vereadores. Aliás a Câmara Municipal precisa ser mais fiscalizada e o povo precisa saber o que os vereadores estão fazendo e o vão fazer na próxima legislatura.
      Para começar temos que verificar o envolvimento dos futuros vereadores com os invasores da Praça do Rotary e com outros crimes Ambientais, como por exemplo a utilização do espaço público para depósito de materiais de construção, assim como temos que verificar a origem destes materiais.

      Excluir
    2. Você deve fazer parte da diretoria da ASSERT ou parente de alguém que trabalha lá, pra afirmar que estamos mentindo. Acredito, que mais importante que se preocupar com quem vai ficar com a arrecadação dos convênios de compras, é incentivar os servidores criarem seu próprio crédito junto ao comércio local sem atravessadores que ganham porcentagens com isso.
      Mostrar opções além de só atacar a administração atual é o caminho para que a população se liberte da condição de oprimido e transforme a triste realidade do município.
      Quanto ao bom atendimento nas clínicas e hospitais conveniados, não se restringe ao fato de ser recebido com um sorriso largo no rosto ou ter que escolher entre chá ou café na recepção, mas de você poder consultar o seu filho todos os dias da semana sem se preocupar de ir na madrugada da segunda-feira ou quarta-feira pra entrar fila e estar entre os dez primeiros.
      Você parece estar preocupado apenas em atacar sem mostrar soluções.

      Excluir
    3. Não faço parte da diretoria e nem tenho parentes na ASERT, mas sou filiado e tenho o direito de defender a associação da qual faço parte, agora você está mentindo sim, deve ser alguém que está mamando na PMT.
      Os servidores não precisam de quem diga o que eles devem ou não devem fazer, são todos pessoas adultas.
      Os servidores da PMT não são meus ou seus filhos para termos o direito de lhes dizer o que eles tem ou não tem de fazer.
      Se quer dizer o que os outros devem fazer, diga a seus filhos ou a quem lhe é subordinado e portanto lhe deve obediência, é claro dentro do horário de expediente e se for pago para lhe obedecer.
      Não uso a ASERT para compras no comércio, pois uso outro atravessador que ganha comissão com as minhas compras, que é a administradora do meu cartão de crédito (disse isso para você se conscientizar da asneira que escreveu).
      O dinheiro é do servidor e o servidor tem o direito de comprar onde quer e como quer, se ele quer comprar pela ASERT nem você nem o seu Prefeito tem o direito de intervir e de se entrometer.
      O sistema está funcionando muito bem dentro do possível, a solução é o prefeito deixar de ser irresponsável e não se apropriar indevidamente do dinheiro que não é dele e nem da Prefeitura, é do servidor. Se a Lei fosse cumprida este cidadão seria processado e preso, pois apropriação indébita e utilizar o poder público para questões pessoais é crime.
      Se você não gosta da ASERT não é obrigado a se filiar ou a permanecer filiado, você pode também convocar uma Assembléia Geral e convencer os filiados da ASERT a fazer as modificações que você acha que são necessárias.
      O Prefeito deveria se preocupar mais é com os problemas da Prefeitura e com a saúde pública que ele arrasou.
      Em vez de perseguir as pessoas, o Sancler deveria se preocupar ainda com os processos que responde por improbidade administrativa e crimes contra a administração pública.
      Deveria se preocupar ainda com os crimes que ele mesmo e seus amigos (os da Praça do Rotary por exemplo) cometem contra o meio ambiente.
      Se você acha que o atendimento pela ASERT é ruim nos Hospitais particulares, tente se tratar e tratar a sua família nos postos de saúde e no Hospital Municipal, que é para você sentir a diferença.
      Defendo a ASERT porque faço parte da associação, e você defende o Prefeito porquê? Por acaso é da família? Por bajulação gratuita, ou/e porque está mamando na PMT e defendendo quem põe comida na sua mesa e paga as suas contas?
      Tente se qualificar profissionalmente e conseguir um emprego bem remunerado e decente, para não precisar mais puxar saco de político para sobreviver.

      Excluir
    4. Ser funcionário público municipal em Tucuruí não é ser decente? Não estou bajulando ninguém. E, sua opinião só mostra o grande líder que é. Se tivesse observado, teria notado que não estou a favor do prefeito.

      Excluir
    5. Depende, você pode até ser um padre um pastor ou até presidente da república e não ser decente, a decência não está no cargo que se ocupa, está em nossos atos.
      Você fez suposições maliciosas a nosso respeito, certamente se espelhando em você mesmo, e apenas lhe devolvemos a gentileza.
      Não quero ser líder de ninguém, estou defendendo a minha posição que é defender a ASERT como uma instituição dos servidores municipais, a qual ajudei a fundar e não quero ver prejudicada pela atitude irresponsável, inconsequente e covarde do prefeito.
      Quanto ao Sancler você tem todo o direito de ficar a favor ou contra, para nós tanto faz, o assunto em questão é a ASERT e a injusta perseguição pessoal e política do prefeito, perseguição esta que pode prejudicar a associação, uma atitude covarde e absurda que aparentemente você apoia.
      A sua motivação para defender o ataque à ASERT não nos interessa, não é problema nosso, o que nos interessa é que você defende a atitude insana do prefeito, e nos interessa ainda as mentiras que você está tentando passar aos leitores do Folha, e isso não podemos aceitar.
      Compare a ASERT com os planos e tarifas dos planos de saúde à disposição no Brasil, e você verá que é feliz e não sabe, ou não quer saber, ou não lhe interessa saber, ou não lhe convêm saber.
      Se você (como é o caso do prefeito) tem algum problema pessoal com a direção da ASERT é problema seu e dele, mas não vamos aceitar prejudicar a associação porque você e ele tem picuinhas com a diretoria.
      Já criticamos a direção da ASERT antes, mas jamais tentamos ou apoiamos que tentem inviabilizar o seu funcionamento.
      Podem até inviabilizar a ASERT e prejudicar todo o funcionalismo municipal, mas podemos garantir com toda a certeza que não terão motivos para comemorações.

      Excluir
  13. Segundo a musiquinha dele, ele passou 2 anos sendo perseguido. Agora ele vai perseguir por 4, só pra mostrar como é bom kkkkkk. Chupem bitchs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mas não é só ele que sabe jogar este jogo e quem será que tem mais a perder???

      Excluir
  14. Quanta idiotice!!!
    O prefeito faz o que faz exatamente pq o nível de conhecimento do servidor é medíocre.
    Nessa matéria, com raras excessões, os comentários são umas piadas. Lamentável fato!!!

    ResponderExcluir
  15. O convênio com os hospitais também será cortado?
    Que pena para nós servidores humilhados, e agora vai nos restar ir para a fila 3 dias antes pra pegar uma ficha para ser consultado somente um mes apos...AGORA É SÓ VITÓRIA...KKKKKKK, PODE SE FERRRR..... POPULAÇÃO QUE VOTOU 23.

    ResponderExcluir
  16. Um mês para ser consultado na rede municipal??? Melhorou muito então...
    Por enquanto o convênio da ASERT com os hospitais não vai ser cortado, mas do jeito que o prefeito é inconsequente, não duvido nem um pouco.
    Ele é bem capaz de fazer isso mesmo, ai ele termina de vez de arrebentar com a saúde publica em Tucuruí com milhares de funcionários e seus parentes para ajudar a sobrecarregar o SUS e a rede básica de saúde.
    Agora, se morresse só os funcionários que votaram nele até que eu acharia muito justo, o problema é que vão morrer muita gente na porta dos hospitais públicos que não tem nada a ver com isso. Agora é só vitória.

    ResponderExcluir
  17. Sou filiado a "Aerre" quer dizer Asert, para ter noção de como somos humilhados pela Atual diretoria da Assert é só vc ir as 7 da manhã e ver a fila para marcar um consulta no dentista....Cheguei as 9 e fui informado que só semana que vem para marcar denovo....Isso é uma vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só queria saber o que tem o Prefeito tem a ver com isso. Este é um problema interno da Associação que deve ser resolvido pelos seus filiados.
      NADA justifica a interferência indevida e a apropriação indébita do dinheiro dos funcionários por parte do Sancler.
      A Direção da ASERT foi eleita democraticamente, se não estão contentes façam uma Assembléia e destitua a direção da ASERT, mas o Sancler não tem nada a ver com isso, e não pode se apropriar de forma criminosa e irresponsável do dinheiro que não é dele, e não é da prefeitura.
      Já basta a lambança que ele faz com o dinheiro da saúde pública (Tanto é que está sendo indiciado pela Justiça Federal), ele já prejudicou o Hospital Regional e não se conforma mesmo é de não ter conseguido (ainda) falir também a ASERT. Mas ele está tentando...

      Excluir
  18. Gente eu acho que voces que postaram todos esses comentarios a respeito da ação do prefeito ou a respeito da ASERT são leigos ou estão por fora de que as unicas pessoas que podem acabar ou desativar a ASERT somos nós os associados porque a ASERT e uma associação fundada por nós somos nós quem pagamos para o convenio saúde ou convenio comercal funcionar. A prefeitura apenas assinou um controdo se responsabilizando em fazer os descontos que sai de nossos contracheques em folha contrato esse quediz que qualquer parte pode distratar com antecedencia de tres meses.O Ronaldo Volosquel o responsavel pelo documento é associado da ASERT não mostrando competencia e autoridade diante da Cheila com a pressão que a diretoria da ASERT está dando nos dois eles acharam por melhor não descontar oconenio comercial da ASERT na folha de pagamento da PMT. Se eles pensam que fizeram mal para a diretoria da ASERT eles fizeram mal para si próprio porque não é só atraves de prefeitura que pode ser descontados osconvenios da ASERT há outros meios que a diretoria da ASERT com serteza já estão providenciando. Ai eu quero ver se o prefeito vai se negar de pagar a folha com o pagamento completo do funcionário público. Não se preocupem caros associados porque a ASERT só irá se desfazer se algum dia nós colocarmos uma diretoria apoiada pela PMT como é o exemplo do Nivaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje à noite faremos uma matéria sobre a ASERT e vamos comentar a realidade da Associação e sobre a vingança do prefeito.

      Excluir
  19. Só duas palavras bastam! Bem feito!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.