Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2012

Em discurso de posse, Barbosa diz que juiz deve se afastar de más influências

Fonte: Ultimo Segundo
   
Na foto as três maiores autoridades do Brasil.
Legislativo: José Sarney - Executivo: Dilma Rousseff - Judiciário: Joaquim Barbosa.

    
Novo presidente do STF, que comandará a Corte nos próximos dois anos, afirmou que há um 'déficit de Justiça entre nós' e defendeu Judiciário 'sem firulas, sem floreios, sem rapapés'.
   
Durante o seu discurso, de pouco mais de 15 minutos, Barbosa ressaltou a importância de se ter um Judiciário independente, bem como juízes afastados de más influências e de laços políticos.
     
"Às vezes, preciso reforçar a independência do juiz para afastá-lo de múltiplas e más influências que podem minar o seu poder de independência (...) laços políticos dos quais eles podem se tornar tributários", afirmou Barbosa, muito aplaudido. 
     
E continuou: "Nada justifica a pouco edificante busca de apoio para uma singela promoção de um juiz do 1º grau para o 2º grau de jurisdição". Segundo ele, o juiz, bem como os membros de outras carreiras de Estado, devem saber de antemão quais são suas perspectivas de ascensão, e "não promoção por meio do poder político vigente". Vejam a matéria completa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.