Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 05 2012

Caos na saúde em Tucuruí repercute na Casa de Apoio em Belém e pacientes são ameaçados

Após matéria da RBA ir ao ar denunciando a situação precária da Casa de Apoio da Prefeitura de Tucuruí em Belém, a Ilma que é a Diretora responsável pela casa de apoio da PMT na capital e que é irmã da Nilda Secretária de Recursos Humanos da Prefeitura de Tucuruí, ameaçou os pacientes. Nem em Belém a população de Tucuruí está a salvo da ditadura e da fúria do prefeito e seus prepostos.
   
Além das ameaças fica comprovado mais um caso escancarado de nepotismo na PMT, mas isso não é de se estranhar, pois o Prefeito de Tucuruí está se lixando para a Lei mesmo, e tem certeza da sua impunidade. Todos os prefeitos do Pará foram obrigados a fazer o concurso público, menos o prefeito de Tucuruí que disse que não fazia, não fez e provavelmente não fará e pronto. Quanto ao nepotismo na Prefeitura, está muito bem obrigado e vai ficar como está e acabou a conversa.
   
Que nepotismo que nada, porque o prefeito, secretários e vereadores não pode dar emprego para os parentes? Onde já se viu uma besteira dessa? Esta tal Súmula vinculante número 13 do STF não tem valor aqui não, imagina e logo 13, era só o que faltava, se fosse sumula 23 o prefeito podia até pensar em obedecer algum dia, se lhe desse na teia.
   
Para que fazer concurso se o prefeito de Tucuruí pode empregar quem quiser sem dar satisfação a ninguém? Ora bolas!
   
Contratações ilegais, nepotismo, ameaças, crimes contra o meio ambiente, em Tucuruí liberou geral.
   
O prefeito manda, desmanda e obedece somente as suas próprias Leis, que são ditadas pelas suas conveniências, no mais puro coronelismo arcaico.
   
Tucuruí voltou ao tempo dos coronéis do sertão. 
   
O prefeito de Tucuruí faria inveja ao Coronel Ramiro Bastos, personagem do ator Antônio Fagundes na minissérie Gabriela.
   
E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER??? 
        

Vejam a matéria da RBA. Agora é só vitória!!!
     

 
* Observação do Folha - O latido do cachorro durante a reportagem é pura coincidência. 
O bichinho latiu enquanto a gravação era feita da televisão. Este aviso é para evitar mal entendidos.
   

38 comentários:

  1. Essa Ilma do Neneo é uma perseguidora, ganhou votos em cima dos coitados q iam la pra casa de apoio, como se nao fosse obrigação dela pelo cargo q ocupa fazer isto. ##########

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora e so Vitoria.kkkk

      Excluir
    2. Ela também "ganhou" muitos votos com a "interferência" da Nilda, Secretária de Recursos Humanos da Prefeitura de Tucuruí, que é irmã dela. Será fui bem entendido? Se não fui, é só perguntar para o Paulo de Tarso, que ele sabe explicar.

      Excluir
    3. concordo com vc a ilma não estava fazendo favores a niguem, pra isso nos paga pra ela tratar bem os povo doente e ela pra crinicas, pois nem todos conhecem belém, portanto e obrigação dela levar e trazer pra casa de apoio, e isso que eu fico indgnado com o povo de tucurui, acham que fucionario da PMT esta fazendo favor a eles,mas de 2 mil pessoas votaram no jairo, simplismente por acha que ele estava fazendo favor na ação social,ele nunca fez favor usou o cargo na ação social pra fazer a campanha dele, o pior de tudo, que a 1ª dama foi conivente com esta situação, usando os recursos publico pra se dar bem,e quase mil pessoa votaram tb na ilma achando que ela estava fazendo favores, esses tipos de pessoas mim enojam são os verdadeiros oportunista, ainda vai continuar usando o povo porque são bestas, os que não vedem o voto, acham que fulano e bondinho porque fez isso pra mim, vão tds se ferrar merecem os vereador que tem e um prefeito pesseguidor, o mal desses povos e tb intereceros em sim proprios, eu duvido que eles elejem um candidato pobre ou de movimentos socias que vivem lutando po eles, e seus amigo ater acampanha chegar depois e amigo dos dr. fulano. só lamento tucurui agora como diz tds e so vitoria se lascam.

      Excluir
    4. gracas a ilma do neneo muitas pessoas estao vivas eu conheco varias pessoas que ja precisaram dessa ilma do neneo.agora so vitoria..
      nas urnas o voto e secreta se esses votos sao do povo que ela ajudou agora e so vitoria...

      Excluir
  2. E o pior é que ela foi eleita... ACORDA minha gente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi eleita ainda não, primeiro vão ter que cassar o Vieira.
      Mas se for ela estará em casa ao lado dos vereadores do prefeito.
      Mas pelo menos os coitados que precisarem da Casa de Apoio em Belém terão algum alívio, isso se ela não indicar outro parente ou alguém mais prepotente ainda para infernizar a vida dos pacientes. Agora é só vitória!!!

      Excluir
  3. agora é só vitória

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente , eles estao colhendo os frutos das suas burrices . Ha muito tempo que essa situaçao acontece e o que eles fizeram para se libertar? Todos sabem , aguentem mais 4 anos de sofrimento e esperem politicos nas suas pórtas , vendam seus votos e sofram ...Agora e so vitòria nao foi essa a musica de voces ? O povo merece os governante que tem!

    ResponderExcluir
  5. A saude na nossa cidade esta as mil maravilhas pois foi o povo que deu essa resposta nas eleiçoes, a educaçao é coisa de primeiro mundo pois muitos professores levantaram a bandeira para atual administraçao , deram até entrevista na tv. Portanto folha essa reportagem deve ser de outra cidade e nao de tucurui...Agora é so vitoria!!!

    ResponderExcluir
  6. O povo não pediu? Pediu sim agora aguentem, não tenho dó e nem piedade, o povo tem o governo q merece, eles escolheram assim, então tá ótimo, tem q sofrer mesmo, todos viram como a situação já estava, pq votaram nele mesmo assim? Agora é só vitória para o povo de tuc kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Acho é bem feito, agora vai só piorar, isso é se tiver como né.

    ResponderExcluir
  8. Essa família do neneo domina na pmt, todos eles tem cargo lá, até o filho da Ilma q é médico a pouco tempo tem emprego na pmt de tuc e belém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filho da Ilma fez concurso publico de Tucuruí e passou vcs precisam si atualizar.

      Excluir
  9. Hum conheço a Ilma ele tem pavor de pobre, sempre morou em belém pq tuc não era cidade para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mais agente tem que trabalha pra vive si quise vim pq deus sabia q o luga dela era aqui

      Excluir
    2. a ilma do neneo sempre morou em tucurui junto com sua familia,Ela foi moora em Belem para forma o seu filho e com sua forca conseguiu e tucurui so ganhouuuuuuuuuuuuu
      agora e so vitoriaaaaaaaaaaaaaaaaa...............

      Excluir
  10. "############# e Opressora". Palavras que mais se aproximam da descrição dessa ### Ilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce realmente nao conhece o trabalho dela,precisa conviver mais e conhecer a populacao carente.........

      Excluir
  11. dO Blog do Hiroshi Bogéa:

    O Juiz da 3ª Vara Cível de Marabá, César Lins, recebeu a petição inicial do Ministério Público e determinoo a citação dos réus Aurenice Pinheiro Botelho e Kaio Pinheiro Botelho Costa, para oferecimento de contestação, no prazo legal.

    O MP ofereceu duas ações civis públicas, uma por nepotismo e outra por improbidade administrativa contra o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima. Em uma das ações o MP acusa o gestor de favorecer os funcionários Aurenice Pinheiro Botelho e Kaio Pinheiro Botelho Costa.

    Ela é ex-procuradora do Município, enquanto o rapaz é filho dela.

    Bom observar que, neste momento processual é cabível, tão somente, o juízo de admissibilidade da ação, sendo inviável, por ora, aprofundada das provas contidas nos autos e dos argumentos das partes.

    A audiência de instrução e julgamento foi designada para o dia 14 de janeiro de /2013, às 09 horas.

    Enquanto isso, no Ministério Publico de Tucuruí........

    ResponderExcluir
  12. Eu sou moradora de Tucuruí e alguns meses atrás, infelizmente precisei de umas consultas no Hospital Offir Loiola , com neuro e psicóloga,graças a Deus, não preciso ficar nesta casa de "apoio", pois meus pais moram em Belém. Quando estava na fila de triagem para psicologa , vi essa senhora falando alto e tratando super mal um funcionária do hospital e falava você sabe quem sou eu , não sei o que queria dizer com isso.Quando passei pela psicóloga , a médica disse: Toda vez que essa mulher vem aqui ela faz escandalos e é grossa com funcionários não sei o que faz ela pensar que tem prioridades aqui.Até imagino como ela deve ser na "SUA CASA DE APOIO"

    ResponderExcluir
  13. Se isso e estar ruim, pois eu tenho filmagem piores que esta que passou nos jornais de hoje!
    Na época de eleição colocaram aquela central de ar; um ventilador que tem luz; para enganar os que precisam daquela lama.
    antes só tinha um ventilador de teto que nem rodava direito. kkkkkk
    só davam boi ralado para nós comer, tinha doentes graves misturados com outros e fora a falta de higiene que continua a mesma coisa.
    eu falei de tudo isso aos quatros vento, mais não quizeram me ouvir.
    agora e só vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. enquanto isso na cidade da injustiça:hummmm!,será????deixa pra lá!,cadê o pinguim?e o charada?

    ResponderExcluir
  15. Agora e so Vitoria
    O povo merece os governante que tem
    parabéns povo de Tucurui Cid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se Ilma do neneo ganhou muito votos foi porque mereceu mostrou trabalho,A familia do neneo tem Historia em tucurui e as pessoas sao gratas, em breve sera eleita a vereadora de tucurui ate vitoria.

      Excluir
  16. é só o começo, ainda faltam 04 anos e dois messes, cada um escolhe pra sí o que é melhor, mais de 30.000 votos comprovam que o melhor é o 23, portanto, se virem, parem de reclamar, fiquem calados e aguentem. Mais ainda lhes devo falar uma coisa muito importante para o futuro, " (PSDB, PPS, DEM, PHS, PRP e suas raças de partidinhos sanguessuga da diretia, não governa pra pobre", enquanto nossa classe sofredora não entender isso, padecerá continuamente. Quem governa pra pobre é o LULA, é o PT, ou vcs entendem isso, ou morrerão à míngua, e antes que eu me esqueça, "agora é só vitória", fiquem com a de vcs!

    ResponderExcluir
  17. Nepotismo, secretarias incopetentes, com dirigentes incompetentes, que inserem parentes, e por cima baita incompetentes na direção, perseguidoras, ditadoras, que acham que o bem público é próprio, que acham que estão fazendo favores a população, que não respeitam a cobrança popular, enfim, isso é que ser rabo preso prefeitura, ainda tentam punir as pessoas que estam nesta casa visivelmente mal cuidada, querendo espussá-los da casa, vergonha, ####### de administradores sem competência e #######, ########? Pessoas que se submetem a humilhação e ao medo de perderem um local na casa por não terem para onde ir em Belém para tratarem de suas doenças, e por não terem tratamento em Tucuruí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais 04 Anos com 23 e Ilma do neneo o povo realmente sabe escolher o melhor..;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

      Excluir
  18. Lamento povo de tucurui #AgoraEsoVitoria kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele so trabalho na casa de apoio

      Excluir
    2. ela nao trabalho mais nao casa de apoio

      Excluir
    3. vcs entao dezatualizado ela foi exonerada desde 2011 mais ainda continua ajudando muito pessoas porque esse uma trabalho que ela gosta de fazer.....

      Excluir
    4. Mas que beleza, uma santa, merecia estar no altar, imaginem trabalhando de graça para a prefeitura só para ajudar as pessoas.
      Que mimo...
      Temos que avisar urgentemente o vaticano e pedir sem demora a santificação desta senhora.
      Desculpe anônimo, mas vá catar coquinho que ninguém aqui é idiota.
      É cada uma que aparece...

      Excluir
    5. Ela continua trabalhando pro prefeito, ameaçando as pessoas, só se for isso.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Não publicamos comentário escrito em letra maiúscula.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.