Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

EUA têm acesso a todas as atividades de usuários na internet

Programa da NSA permite monitoramento de e-mail, chat e histórico de navegação de internautas
     
Um programa secreto da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos permite que técnicos acessem extensas bases de dados que contêm e-mails, bate-papos online e históricos de navegação de milhões de internautas em todo o mundo, segundo documentos obtidos pelo fugitivo americano Edward Snowden.
    
De acordo com reportagem do jornalista Glenn Greenwald, publicada no “Guardian” nesta quarta-feira, o programa se chama XKeyscore e abrange quase tudo que um usuário comum faz na internet.
    
Os dados podem ser extraídos sem autorização judicial prévia, apenas mediante preenchimento de um formulário online, com informações vagas e autorizados por supervisores.
    
O jornal britânico destaca que a existência do XKeyscore confirma a afirmação de Snowden, negada por funcionários americanos, de que a NSA pode fazer qualquer escuta telefônica, se tiver um endereço de e-mail pessoal.
Uma série de slides marcados com as palavras top secret foram publicados no site do “Guardian”, que parece ser o treinamento interno dos funcionários da inteligência americana, mostrando as possibilidades do programa.
    
Fonte: O Globo
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!