Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 02 2010

Poluição sonora

Recomeçou novamente a poluição sonora em Tucuruí, depois de um tempo de relativa calma o barulho infernal volta a incomodar a população. São carros de som de todos os tipos com grandes aparelhagens a todo volume, tanto de dia como de noite.  Com o início de fato da campanha política, o problema deve se  agravar ainda mais.

Acontece que o órgão de fiscalização pertence à prefeitura, e o prefeito por sua vez apóia candidatos que tem carros de som, então imaginem o inferno de barulho que vai virar Tucuruí. Se a justiça não exigir providências por parte do poder público municipal, a poluição sonora em Tucuruí vai se agravar e comprometer ainda mais a saúde pública no município.

2 comentários:

  1. É verdade isso. E o pior é que a gente liga pra polícia e ela diz que nao pode resolver o problema, porque tem que ligar pra Secretaria de Meio Ambiente. Aí a gente liga pra essa secretaria e eles dizem que é a polícia que resolve. Então fica um empurrando para o outro.
    Moro na Cohab e nos finais de semana, principalmente, alguns vagabundos ficam botando som em toda altura e a gente nao tem a quem recorrer.
    Tucuruí infelizmente nao tem lei.

    ResponderExcluir
  2. O problema dos fiscais é que a PMT não quer pagar para que eles trabalhem fora do horário (O que acontecia na administração anterior), outro grave problema que afeta os fiscais e também a polícia é a interferência política.

    Como as multas por poluição sonora são altas e geram processos na justiça, o barulhento criminoso ambiental procura o prefeito, os deputados, vereadores do prefeito... E acaba não acontecendo nada.

    Isso desestimula tanto a polícia quanto os fiscais porque os políticos impedem qualquer medida contra o poluidor (Ainda mais em ano de eleições), e o barulhento é liberado e ainda se torna um inimigo e até fazem gozação com os fiscais e a polícia.

    Não ser exposto à poluição sonora é direito do cidadão, se as autoridades se omitem, procure produzir provas filmando o crime ambiental (carro, aparelhagens de som etc), pegue a placa do carro ou o número da casa ou do comércio e denuncie na SEMMA.

    Caso a SEMMA não tome providências, pegue as provas e a cópia da reclamação na SEMMA (são obrigados a dar) e procure o Ministério Público e denuncie todos os envolvidos.

    No caso da polícia quando telefonar peça o nome do policial que lhe atender e se negar a agir, e leve junto com as demais provas para o Promotor de Justiça. O Ministério Público está localizado em frente ao Fórum de Tucuruí.

    Se ainda assim não resolver (Geralmente resolve), mande tudo para o Folha, inclusive a denúncia ao MP, que a gente põe a boca no mundo e leva a denuncia adiante e aos quatro cantos do mundo.

    Será que vocês ainda não perceberam que com o Folha o povo tem uma grande arma para garantir os seus direitos?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.