Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 16 2010

Ibope aponta possível vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno


Se descontados votos brancos e nulos e eleitores indecisos, a candidata petista venceria as eleições sem necessidade de um segundo turno

A candidata do PT, Dilma Rousseff, alcançou 11 pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo "O Estado de S. Paulo" e divulgada na noite desta segunda-feira (16) no "Jornal Nacional".

A petista tem 43% das intenções de voto, enquanto o tucano alcança 32%. Marina Silva, que disputa a presidência pelo PV, conquistou 8% das intenções de voto. Indecisos marcaram 9% e brancos e nulos 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

Se considerados apenas os votos válidos, Dilma somaria 51% e Serra 38%. Nesse cenário, a petista venceria as eleições ainda no primeiro turno. 

Em caso de um segundo turno, Dilma teria, segundo o Ibope, 48% das intenções de voto, enquanto Serra ficaria com 37%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.