Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 26 2010

Lula sanciona lei que amplia poder das Forças Armadas

Da Redação com BandNews FM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na tarde desta quarta-feira, a lei que amplia os poderes do Ministério da Defesa, o pacotão da defesa. A lei foi enviada ao congresso pelo Poder Executivo no final de 2009 e aprovada sem vetos.

Com isso, a indicação dos comandantes das Forças Armadas passa a ser responsabilidade do Ministro da Defesa, e não do presidente da República, como é feita atualmente. A nova lei também prevê que as Forças Armadas podem revistar pessoas e veículos nas fronteiras do país, além de realizar prisões.

A nova legislação cria o Estado Maior das Forças Armadas e dá poder de polícia à Marinha e à Aeronáutica nas ações realizadas nas fronteiras do país. Até o momento, apenas o Exército tinha esse poder.

Redator: Marielly Campos

3 comentários:

  1. Isso mostra que o país está desenvolvendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Esta lei vai dar poder de polícia às forças Armadas e dificultar a entrada de armas ilegais e drogas no país.

    ResponderExcluir
  3. é...mais serviço....mas se equipara em parte com a competencia de outros,será feito o realinhamento do "cacau", também?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.