O Vereador Tom (PT) comenta o recebimento pelo Tribunal de Contas do Estado do Paráda a denúncia contra o Prefeito Sancler pela não apresentação das contas da prefeitura, denuncia esta que foi apresentada ao tribunal, por cinco dos dez vereadores de Tucuruí, . Vejam abaixo o trexo da matéria:
"O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TEC/PA), por meio do Ofício nº 2010/03699-GP, de 9 de agosto de 2010, acusou o recebimento da denúncia formulada pelos vereadores representantes do PT, PTB e PSC, contra o prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira-PPS, face a não apresentação das Prestações de contas à Câmara Municipal, referente ao ano de 2009 e primeiro quadrimestre de 2010.
"O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TEC/PA), por meio do Ofício nº 2010/03699-GP, de 9 de agosto de 2010, acusou o recebimento da denúncia formulada pelos vereadores representantes do PT, PTB e PSC, contra o prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira-PPS, face a não apresentação das Prestações de contas à Câmara Municipal, referente ao ano de 2009 e primeiro quadrimestre de 2010.
Sobre o assunto, o TCE/PA informou aos vereadores Titonho-PTB, Edileuza Meireles-PSC, Jones William-PT, Pastor Antonio-PT e Tom Bonfim-PT, que por meio de Procedimento Administrativo (Processo nº 2010/51980-9), já está adotando as providências inerentes à instrução processual, e que posteriormente submeterá à apreciação e decisão do Plenário daquela Corte, na forma regimental."
Os vereadores de Tucuruí, estão desesperados porque ainda não estão ganhando o suficiente para comprar um carro ou fazer uma mansão no Parque dos Buritis...acalma o dia 1 de setembro está chegando e vcs vão ganhar muito para votar naqueles que der mais dinheiros para vcs...ou vcs pensão que o povo é burro....Ah!!! Esqueci o povo è....pois todo povo tem os vereadores que merecem,que cina a de Tucuruí;;;que decepção de morar no Brasil!!!!
ResponderExcluirAgora ficamos em dúvida...
ResponderExcluirSerá que o anônimo ai em cima ficou bravo com os vereadores por que não cassam o prefeito por não prestar contas, ou por que cinco vereadores estão fazendo o que devem fazer, que é fiscalizar o prefeito?
Se é a primeira opção, você está certo, não prestar contas à Câmara Municipal é crime de responsabilidade, já deveria ter sido aberta uma CPI e o prefeito cassado.
Se é a segunda opção e está com raiva por que o prefeito foi denunciado, ai é por que você não sabe o que é ser um vereador, ou está com medo da mamata terminar...
Ainda sou daqueles q acham q a maior esperteza é ser honesto, dai o fato de não compreeder o pq de tanta revolução pra provocar uma simples prestação de contas! meu Deus!! rsrsrrs.
ResponderExcluirveja no blog do bacana
ResponderExcluirO deputado Gualberto Neto (DEM) denunciou na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) não esta fazendo a limpeza do leito do canal das eclusas de Tucuruí que esta sendo construído no município. Gualberto também denunciou o possível fechamento da ala psiquiátrica do hospital regional.
O parlamentar ocupou a tribuna para cobrar da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que seja incluído como condicionante para concessão da licença ambiental a limpeza de toda a extensão do canal. Gualberto Neto disse que o DNIT só esta fazendo a limpeza de 140 metros do leito do rio Tocantins e o restante uma área de 5,5 km esta ficando com entulhos da obra das eclusas causando grandes prejuízos para os moradores próximos ao empreendimento. Isto estaria, segundo o deputado, praticamente inviabilizando a praia da Matinha, local de lazer dos moradores da área que esta sendo construído pela prefeitura municipal. Neto, por meio de uma moção apresentada na Alepa, pede providência para o Governo Estado, Secretária Estadual de Meio Ambiente e Ministério Público do Estado.
O parlamentar também denunciou que a ala psiquiátrica do hospital regional que atende os municípios do entorno do lago da hidrelétrica esta quase fechada. Segundo Gualberto, existem quatro leitos no HRT e a direção quer fechar o local. O parlamentar disse que vai cobrar da Secretaria Estadual de Saúde Publica uma posição a respeito do assunto já que o hospital recebe verba do SUS para manter o espaço.
As informações foram cedidas pela assessoria do deputado.
Postado por blog do bacana-marcelo marques às 10:15 AM
A Assessoria do deputado só não diz quanto o Deputado mandou em recursos para Tucuruí e não explica onde este dinheiro foi gasto.
ResponderExcluirComo este dinheiro é do Estado o Deputado têm o dever de fiscalizar a sua aplicação e como este dinheiro foi (Ou deveria ter sido) aplicado pelo Prefeito em benefício do povo de Tucuruí, os vereadores também devem fiscalizar.
Portanto pedimos a todos os Deputados que enviaram recursos para Tucuruí, que digam os valores e onde este dinheiro foi empregado pela PMT para beneficiar a população.
Será que algum tem coragem de atender ao nosso pedido?
Em tempo, será que na verdade o Deputado em sua denúncia, coincidentemente às vésperas das eleições, não pretende criar um pretexto para tão somente atrasar a inauguração e a entrega das Eclusas para depois das eleições?
ResponderExcluir