Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2010

Bebê Assurini internado com gripe suína em Belém

BELÉM - A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) confirmou, na manhã desta terça-feira, o primeiro caso de gripe suína entre índios da etnia assurini no Pará. A vítima é um menino de apenas 6 meses de vida, que está internado num hospital de Belém. De acordo com a Funasa, ele não corre risco de morte. O bebê ficará internado por tempo indeterminado nesta terça-feira.

A secretaria de Saúde do Pará anunciou que vai antecipar para esta quarta-feira o início da vacinação da gripe A para as gestantes e profissionais de saúde em nove municípios paraenses que registraram casos da doença.

A meta da secretaria é imunizar 62.116 pessoas destes dois grupos no estado. Nos dois primeiros meses deste ano, já foram notificados 101 casos da gripe suína, com oito mortes provadas pela doença no Pará.
======================

Nota do Folha - Se até os índios na aldeia estão expostos ao vírus, imaginem a população das cidades.

3 comentários:

  1. OI EM TUCURUI ESTA TENDO CASO DA GRIPE SUINA?

    ResponderExcluir
  2. Houve uma morte nesta sexta no Hospital Regional com suspeita de gripe suína e um caso confirmado de uma criança índia Assuriní. É o que sabemos até o momento.

    ResponderExcluir
  3. E o caso desta morte foi noticiado hoje pela imprensa nacional, no Jornal Hoje da Globo e Jornal da Record as 20 horas. Estes só os que assisti, certamente outros canais podem ter divulgado a notícia.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.