Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 01 2010

Independente, o outro lado...

Um visitante nos mandou este e-mail muito interessante, que vale a pena registrar como matéria.  

Uma análise interessante sobre a tentativa de manipulação política do povo. Vimos esta tática sendo empregada pela grande mídia nacional nas últimas eleições, quando tentaram desconstruir se sucesso a imagem do presidente Lula. 
Se fosse a pelo menos uma década atrás em que o povo confiava na imprensa, não havia internet e o cidadão não havia ainda percebido o caráter mercenário da imprensa de aluguel, poderia até funcionar, mas os tempos são outros e o povo evoluiu e não se deixa manipular com facilidade. 

Esperemos o resultado das urnas e veremos se a fantasia midiática vence a realidade.

Vamos ao e-mail do nosso visitante anônimo...
========
A propaganda excessiva do futebol local na mídia orientada pelo marketing politico estupra a consciência e fere a razão lógica.

Para este entendimento, vejamos um dos fatos que cercam o Independente Tucuruí. Na sequência do término do Jogo Independente versus Águia, ocorrido em Marabá, a equipe da Rádio Floresta que transmitia o jogo começou com os seus comentários eufóricos e enviesados.

Entre estes, saiu a pérola: " _ Escuta Solano! Escuta! me ligaram agora de Tucuruí e a cidade está em festa. Fogos nos 4 cantos e uma grande carreata percorrendo a cidade" disse Soares Navegantes. Neste momento, eu estava andando de carro na cidade e estranhei o comentário. Percorri toda a cidade, os 4 ou 5 cantos, nada vi de queima de fogos e nenhuma carreata. Fiquei me perguntando: Será que morri e escuto vozes do além? Se não morri, será que os comentaristas estão falando da mesma cidade que acabo de percorrer 30 km de carro por sua malha urbana? Após estes rápidos questionamento espirituais, uma conclusão não demorou a aparecer.

O Independente é, antes de tudo, um projeto politico sustentado pelo discurso do exagero, da alopração e da fantasia que serve para construção do Rei (Ley) no Império do Sam (Peta), usando das piores táticas de manipulação das massas e de seus sentimentos.

Como já dizia um filósofo europeu "tudo que é sólido se desmancha no ar".

Assim, com esta lógica o império não se perpetuará e todos verão que o Rei veste palha e é incendiário. O Rei se queimará com a própria língua infiltrada na boca dos bobos da corte. O último grito do Rei será: - Mentira ou Morte? E o povo dirá: - Morte ao Rei pela Independência.

6 comentários:

  1. Esse independente é uma 'imensa maquina de gastar dinheiro', isso sim. Besta é quem vai torcer por esse time. Confesso sim... que torço, pra ele perder, odeio esse time, e quanto mais embaixo ele ficar melhor. hahaha!

    Folha - Moderado.

    ResponderExcluir
  2. Interessante este comentário. Daqui a pouco vão dizer que tudo que for feito nesta cidade serão obras com intenção de manipular a massa. Gostaria que vocês me respondessem uma coisa, o PAC do Lula que se tornou a maior pirotecnia, nunca vista antes neste país, e até agora não saiu do papel nem 30% do prometido, será que não tem cunho politico?. Fala sério deixem de hipocrisia, o mundo desde que é mundo sempre foi assim, as pessoas fazem alguma coisa no intuito de se promoverem. O time deu certo e isso é fato, se tivesse dado errado vocês iriam criticar pelo fato de ter dado errado, como deu certo vocês começaram a criar fantasias, verdadeiras estorinhas da carochinha.
    Vocês vão ter que engolir o Deley a Nilda e o Sancler. Aceitem a derrota, ela faz parte do processo democrático, quem sabe na próxima vocês consigam se organizar melhor, escolhendo um candidato mais competitivo. abraços, e menos ódio no coração, pois este time representa a nossa cidade no cenário estadual e até nacional.

    ResponderExcluir
  3. Diário do Pará, Coluna Bola Pra Frente, de 02/03/2010.

    Francisco Bastos levou calote da Turma de Tucuruí e quer direitos do Independente de volta a partir de 5 de Maio (antes da 3ª rodada do returno). Aluguel à base de 10% do faturamento do Galo Elétrico nunca chegou a conta bancária do "Detetive". Mais uma bronca para FDP administrar!

    ResponderExcluir
  4. Impressiona-me a linguagem rebuscada e a demonstração de conhecimento do internauta que escreveu a matéria - certamente relegada a ser lida (e entendida) por um número mínimo de leitores. Pena que a maioria dos torcedores do Independente não saibam entender questionamentos de um naipe tão fino e caibam direitinho na plano falaz de todos (sem excessão)os políticos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o "Independente" que depende da prefeitura para sobreviver hoje tem uma grande lavanderia na Paça do Rotary, alguns torcedores inocentes acham que esse time de aluguel é um projeto sério do deputado mais é mero engano existe um grande intresse da mídia e político o resto é somente boleiros cabos-eleitoral do deputado.
    esse time tem que acabar, Fracisco Bastos tem que tomar imediatamente essa sigla ou então a saúde que já está na UTI irá a fase terminal e em seguida morrerá.

    ResponderExcluir
  6. "O Rei não só se queimará com a própria língua como receberá labaredas de fogo cuspidas pelo deputado Wlad"... Kkkk

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.