Alterar o idioma do Blog

sábado 27 2010

Meio Ambiente - Crime anunciado

Mata nativa do bosque de Tucuruí, na mira do prefeito e ameaçada de desaparecer

Esta parte da mata nativa do bosque de Tucuruí que tem resistido em pé a inúmeros e sucessivos desgovernos municipais, parece que não vai resistir a este. Esta parte da mata está jurada de morte para atender aos interesses e compromissos políticos do prefeito e sua sanha de destruição do meio ambiente. Segundo informações, a derrubada da mata é só uma questão de tempo.

A sentença de morte das pobres árvores já está assinada. Com certeza após este crime contra a natureza Tucuruí ficará muito mais pobre. Agora nos digam, reclamar para quem? Só nos resta mostrar ao povo o que estão fazendo com a natureza e conscientizar os jovens que herdarão o meio ambiente degradado e a natureza morta.

Seria o caso de denunciar ao IBAMA, mas para quê se o próprio IBAMA autoriza a derrubada de árvores protegidas por lei, como foi o caso da castanheira do Bairro Colinas. Foram lá com o corpo de bombeiros e mesmo sem a aprovação da pessoa que tem a posse da área, e sem a aprovação dos fiscais da SEMMA, derrubaram a pobre castanheira sem dó nem piedade e ainda levaram o tronco, deixando a sujeira e a galhada sem valor, e alguns pés de buriti que foram também derrubados e também não tem valor comercial.

O meio ambiente em Tucuruí tem sido tratado com ódio e atacado de todas as formas possíveis e imagináveis, principalmente por quem tem o dever jurídico e moral de defender a natureza. 

Isso é uma vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.