Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 19 2010

Mais descaso na Educação


Desta vez o descaso e a irresponsabilidade parte da Secretaria de Ação Social. "Responsável" pelo projeto Novos Rumos em parceria com o Colégio Sophos foi feito um "vestibular" para que jovens que estudam em colégios públicos possam adquirir bolsas de estudo para um cursinho pré-vestibular. A lista  dos aprovados foi divulgada na rádio e as aulas começaram, após uma semana os alunos sofreram constrangimentos ao serem informados em plena aula que foram "desclassificados" por não atenderem ao critério de pertencerem a famílias de baixa renda.

Pois bem, foram em torno de cinqüenta alunos "desclassificados", sendo que uns poucos  "retornaram" e falta preencher várias vagas. Acontece que com a demora os alunos vão ser prejudicados pois já perderam mais de duas semanas de aulas (para os novos alunos).

Disseram que divulgariam a nova lista e até agora nada, muitos estão curiosos para ver quem vai fazer parte desta lista. Se a Secretária acha que alguém vai esquecer está redondamente enganada, vamos esperar e verificar todos os nomes para ver quem vai assumir as vagas e se são baixa renda mesmo. Vários pais de alunos já se preparam para recorrer ao Ministério Público sobre esta questão.

Estamos esperando a tal lista que já deveria ter sido divulgada...

2 comentários:

  1. Pior que é verdade isso que vocês disseram. Se perder um dia, já conta imagina 2 semanas (14 dias). Muitos estão sendo prejudicados com essa demora.

    ResponderExcluir
  2. acho que tem gente rica ai. pior se eles cão atras até de bolsa familia.
    olha tgem gente que trabalha de empregada domestica de graça na casa de alguns em troca fd vale de cvomplemtaçã alimenar. do bolsa fami8li. veja quem faz o cadastro;;

    olho vivo que voces pegam o peixe.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.