Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 03 2010

Denuncia - Crimes ambientais em Tucuruí

Denúncia de um colaborador do Folha sobre os crimes contra o meio ambiente em Tucuruí e região.

Vejam, amigos se estes crimes estivessem sendo cometidos por simples trabalhadores rurais ou pela população pobre, a Lei agiria sobre eles com todo o rigor? Mas quando os criminosos ambientais são políticos influentes e ricos empresários, nada acontece. Estes estão acima da Lei?

Leiam o depoimento de um cidadão que tem conhecimento de todas as irregularidades e crimes cometidos contra o meio ambiente em Tucuruí e região:

Amigos leitores,

Isso é uma sangria no Federalismo e no Estado Democrático de Direito, não existe judiciário, ministério público para as causas políticas administrativas.

A questão não é investigativa, tudo é feito às claras, são provas cabais de culpabilidade feitas na mídia de horário nobre as custa do dinheiro público, chamando todos os usuários de otários, pois a Lei foi feita só para os mais fracos, "manda quem pode obedecer se tiver juiz... quer dizer juízo"!

Nenhuma obra deverá ser iniciar sem antes obter a LP (Licença Prévia), isso é passivo a multa de auto valor e no caso de servidor público, afastamento do cargo por improbidade administrativa! dependendo da gravidade responde na esfera civil passivo a reclusão, mas as Leis...!!!

Alem de APP(área de preservação permanente), mata ciliar, agride e vai contra a Lei Federal de SNUC, só delibera qualquer atividade modificadora do ambiente com anuência do Conselho Gestos da Unidade de Conservação da natureza, e se estiver contemplado no plano de manejo das UCs, seja ela de tempo integral e/ou de desenvolvimento sustentável, conselho esse que não reúne a mais de quatro anos, porque não consegue fazer a prestação de conta dos quatros milhões desviados no convênio tripartite (ELETRONORTE X POEMA X SEMA)! cadê o TCU! CGU, MPF, MPE, e desvío de dinheiro público.

A criação, plano de manejo, questões fundiárias, acordo de pesca, monitoramento do lago, enfim...e manutenção das UCs são condicionantes do licenciamento Ambiental da cota 72 x 74 da ELN, ja se passaram mais de quatro anos que venceu as condicionantes, quem tem coragem de suspender a LO da ELN! O MP...! A SEMA...! É um absurdo o que vem ocorrendo com o descumprimento das Leis Federais, Estaduais e Municipais! CADÊ OS VEREADORES, que VERGONHA!

Garanto que querem saber quem denúncia, mas ninguém procura punir os negligênciadores e os responsáveis de fazer cumprir ás Leis, a corrupção é implacável!"

==================
ISSO É UMA VERGONHA!!!

Alô Ministério Público Federal e Estadual, alô Polícia Federal.

4 comentários:

  1. LEMBRA DA SEÇÃO ESPECIAL FEITA PELO O DEPUTADO GAULBERTO DENUNCIOU TUDO ISSO
    E EMCAMINHOU PARA O MINISTERIO PUBLICO
    O QUE A ELETRONOSTE FAZ É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. Não é só a Eletronorte não... O Estado e a Prefeitura também...

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos pela sua participação. Sua opinião e seus comentários são muito importantes para nós.
    Se a nossa participação é tão importante pra vocês, por que não postaram o comentário sobre a construção em cima do igarapé? Acho que vocês estão escolhendo os comentários a serem postados.
    O que é isso é rabo preso?

    ResponderExcluir
  4. A matéria em que foi publicado o comentário foi apagada por engano junto com todos os comentários da mesma.

    Ao apagar os rascunhos que são gerados automaticamente pelo Blogspot a matéria foi junta, por sorte tínhamos uma cópia gravada no Word.

    Veja que a matéria foi publicada novamente e já explicamos isso. Se quiser mande o comentário novamente pois não temos como recuperá-lo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.