Do Blog da Franssinete
O PPS apontou o advogado Helenilson Pontes para vice da chapa do ex-governador Simão Jatene.
Aliás, o PSDB-PA precisa, o quanto antes, botar ordem na casa. Com candidato bem posicionado nas pesquisas eleitorais, o ninho tucano está estropiado pelas brigas internas.
O ex-governador Almir Gabriel não só fala mal de seu próprio partido como ataca abertamente Jatene e trama contra a candidatura do ex-amigo. O deputado federal Zenaldo Coutinho está de mal à morte com o senador Flexa Ribeiro, o que pode ser fatal na hora H.
O advogado tributarista Helenilson Pontes é, sem dúvida alguma, um excelente quadro para assumir uma candidatura de vice, em qualquer chapa que ora se apresenta. Inobstante o nosso estado apresentar alguns pequenos avanços em matéria tributária, estamos muito aquém em relação aos demais estados da federação. Mormente os nocivos efeitos causados pela Lei Kandir que desonera, sobremaneira, a arrecadação tributária do estado do Pará.
ResponderExcluirHelenilson Pontes é natural de Santarém, graduou-se em Direito pela UFPA, fez Mestrado em Direito na Universidade de São Paulo – USP. Concluiu Doutorado em Direito Econômico e Financeiro e, posteriormente, pós- doutorou-se, obtendo o título de Livre-Docente em Legislação Tributária pela USP. Cursou na Faculdade de Direito da Universidade de Havard nos Estados Unidos da América o Program of Instruction for Lawers. Além de ter exercido os cargos de Procurador da Fazenda Nacional e Procurador do Banco Centra.
Destarte, independente da coloração partidária, nestes tempos em que o nosso estado está na iminência de receber Megas Projetos de empresas privadas internacionais, seria de bom alvitre termos pessoas desta estirpe para qualificar o debate político que está porvir.