Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 05 2010

Saúde em Tucuruí, um caso de descaso II

Rir para não chorar!

"Novidades" no Hospital Regional de Tucuruí 

1 – Fica o dito pelo não dito - Em reunião ficou decidido que a Drª. Ana Paula permanecerá no cargo até o término do seu contrato, ou seja, até outubro. 

2 - Esta não é novidade, mas convém noticiar: Faltou médico mais uma vez hoje de manhã no Pronto Atendimento do HRT. 

3 - Dizem que o corte de cabelo e barba dos pacientes do Regional vai acabar a exemplo da psiquiatria. Menos um serviço social, ainda bem que estamos em ano eleitoral, caso contrário já teriam fechado o hospital. 

4 - Hoje também depois de anos, não teve o lanche para os funcionários do Regional. Só está faltando agora cortarem as refeições dos pacientes internados.
Vai ser no mínimo inédito: Será que os pacientes do Hospital Regional se escaparem de morrer de doenças, irão morrer de fome?

É só isso que está faltando!!!


2 comentários:

  1. Pois é!!! Como moradora a mais de 25 anos da cidade de Tucuruí, sinto vergonha ao passar em frente ao hospital regional, e vê-lo jogado as tranças. Triste saber, que este hospital não atende só a este município, e sim, a mais:Breu Branco, Novo Repartimento, Jacundá, Pacajá, Maracajá, Baião, e muitos outros.
    Assim, chegamos a conclusão que os governantes municipais não se interessam pela saúde do povo, já que em todos os municípios, ouvimos falar que "o gestor foi aBelém, falar com agovernadora", “ o gestor esta em Belém atrás de recursos do Estado”, e daí, será que todos eles esquecem de pedir por um hospital que atende, como todos sabemos, não só urgências e emergências, mais partos, fraturas, e muitos outros casos.
    Esta na hora da população começar a cobrar que seus gestores a capacitação deste hospital tão fundamental na saúde da região, e deixarem de jogar a culpa somente no governo do estado.
    Quero deixar claro, que esse tal governo também nada fez ou trouxe de bom ao hospital, pois o que adianta liberar pela Ementa, 3.000.000,00, se não é visto a cor do dinheiro, e muito menos investimentos.
    Me apontem uma melhoria neste hospital!
    Mas piora, lhe aponto várias, como:
    - Redução dos valores dos plantões médicos e odontológicos;
    - Fechamento da cliníca psiquiátrica;
    - Abandono do aparelho oncológico, que já se encontra todo enferrujado;
    - Falta de material essencial para esterilização de instrumentos cirúrgicos;
    - Cancelamento de inúmeras cirurgias devido a falta de esterilização;
    - Falta de lençóis, fronhas, travesseiros e demais para o atendimento ao paciente,
    - e muitos,muitos outros.
    Assim, é revoltante como filha de tucuruí que sou, ver uma estrutura hospitalarse acabar,devido a um jogo de empura-empura, de cidade contra cidade, gestor contra gestor.
    Esta na hora, de tomarmos as mesmas medidas que foram tomadas contra a CELPA e cobrarmos melhorias, não adianta reclamarmos no Tucuruí Agora, ou outra rádio sequer, e sim sairmos a luta, as ruas, e chamarmos a atenção para o caos ao qual se encontra este hospital.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o Regional assumir a rede básica que é de responsabilidade da prefeitura não tem como melhorar.

    O pior é que a "Administração" do Regional (se é que tem alguma) é conivente com esta situação e só sabe se impor aos indefesos funcionários, que não tem a quem reclamar e muito menos como reagir.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.